terça-feira, 8 de junho de 2010

Sampaio vence, mas Iape é finalista

O Sampaio venceu o Iape por 2 a 0, de modo glorioso nesta segunda-feira. A equipe tricolor apresentou um belo futebol, mas apesar da vitória não conseguiu a classificação para a final do returno. Agora o Iape vai para a decisão contra o Moto.

Logo no primeiro minuto de bola rolando, o Sampaio teve uma falta a seu favor. Leo cobrou com perfeição e Mimica cabeceou para dentro do gol de Flaubert. A pressão tricolor durou toda a primeira etapa, onde vários gols foram desperdiçados, principalmente pelo atacante Gabriel.

Mesmo perdendo de 1 a 0 a vaga ainda era do Iape, pois venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e tinha a vantagem de ter tido a melhor campanha na fase de classificação. Na volta do intervalo o jogo ficou mais equilibrado.

Logo aos 5 minutos, após mais uma cobrança de Leo, Celio Codó, aproveitou o rebote de Flaubert e chutou forte para marcar o segundo do tricolor. Com o jogo em aberto o Canário também partiu para cima, deixando a partida totalmente indefinida.

Só faltava um gol para o tricolor tirar a vaga do Canário, mas o Tubarão se complicou aos 30 minutos, quando Eloir foi expulso direto, após ter cometido ter derrubado o atleta do Iape, com certo exagero de força.

E o jogo ficou nisso, 2 a 0 para o Sampaio e Iape classificado. Agora na final o Canário encara o Moto. O primeiro jogo da final será no próximo domingo, 13 e a partida de volta será no dia 20. O campeão do returno enfrenta o JV Lideral na final da Copa União.