quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

André Baratz será o novo técnico do Maranhão

Baratz é o novo técnico do MAC
O preparador físico André Baratz, de 46 anos, será o novo técnico do Maranhão para a temporada de 2012. Este será o primeiro trabalho de Baratz como treinador, após 23 anos como preparador físico, onde já trabalhou até no futebol maranhense, integrando a comissão técnica do Sampaio.

Baratz estava no Cerâmica e inicialmente ele desembarcaria em São Luis para ser o preparador físico do time atleticano. O treinador deverá desembarcar em São Luis nos próximos dias para se apresentar no Parque Valério Monteiro, onde começará a definir o elenco atleticano.

André Baratz já disse que irá manter a atual comissão técnico atleticana, composta pelo preparador físico Fábio Nogueira e o médico Leandro. O treinador deverá fazer uma avaliação do elenco atleticano para poder indicar alguns reforços para o time.

Agendada as eleições no Moto

Agendada as eleições no MotoApós muita expectativa foi definida a data das eleições para o novo presidente do Moto. O pleito ocorrerá no dia 27 de janeiro, que será realizado no escritório do presidente do Conselho Deliberativo, Cursino Raposo.

O edital para as eleições foi divulgado nesta quinta-feira (15), atendendo ao prazo mínimo de 10 dias antes das eleições. Até o momento ainda não há nenhuma chapa inscrita para concorrer à diretoria rubro-negra.

O atual presidente Gildo Morais, ainda não disse se irá concorrer à reeleição, mas a tendência é que o cartola seja candidato único. O ex-zagueiro Daniel Menezes, que manifestou o desejo de concorrer à presidência do clube, deverá aparecer como novo diretor de futebol, cargo que era ocupado por Waldemir Rosa nos últimos dois anos.

Vale lembrar que a preocupação da torcida rubro-negra é devido ao início do Campeonato Maranhense, marcado para o dia 21 de janeiro. O rubro-negro estreará apenas no dia 23, contra o Bacabal.

André Baratz acerta com o MAC

Baratz é o novo preparador físico do MAC
O preparador físico André Baratz é o primeiro reforço do Maranhão para a temporada de 2012. Baratz, que já trabalhou no Sampaio, estava no Cerâmica, onde comandou a pré-temporada de 2012 da equipe.

Apesar da chegada de Baratz, a diretoria atleticana ainda não se pronunciou sobre o futuro do preparador físico Fábio Nogueira, que agora deverá ser auxiliar. André Baratz chegará ao Parque Valério Monteiro junto com o novo treinador da equipe.

Entre os nomes especulados estão Bagé e Edson Porto, mas recentemente estes acertaram, respectivamente, com o Avenida e o Santa Cruz, para a disputa do Gauchão de 2012. Outro treinador conhecido dos maranhenses é Luis Carlos Wink, mas que foi anunciado na última quarta-feira (14) como o novo técnico do Cerâmica.

Sampaio anuncia quatro reforços e mais cinco jogadores podem chegar

Léo Paraíba é um dos reforços do Sampaio para 2012
Na manhã desta quinta-feira (15), o presidente Sérgio Frota anunciou os nomes dos primeiros reforços do Sampaio para a temporada de 2012. Além disso, o mandatário Tricolor adiantou que mais cinco jogadores poderão ser contratados para fechar o elenco para a próxima temporada.

O zagueiro Renato Martins, os volantes Neto e Rodrigo Machado e o atacante Léo Paraíba foram os reforços anunciados pelo presidente Tricolor. Renato Martins, de 31 anos, estava no Ipatinga, disputando a Série C, enquanto que Neto já teve passagens pelo futebol baiano, onde defendeu o Vitória.

O volante Rodrigo Machado, com 24 anos, estava no Brasil-RS e acumula passagens pelo futebol português, onde defendeu o Crato e São Pedro da Cova. Já o atacante Léo Paraíba, se destacou pelo Bacabal nesta temporada, marcando 10 gols na Copa União.

Dos jogadores do elenco, os zagueiros Robinho e Mimica não deverão ficar para a próxima temporada e com isso mais dois beques estão sendo negociados. Além disso, a diretoria ainda estuda a contratação de mais dois atacantes e um meia.

Sobre o meia, Sérgio Frota declarou que trabalha com três nomes e revelou que já negocia com Samir e Léo Dias, mas somente um acertará com o Sampaio. Samir atuou apenas por três jogos no Sampaio em 2010, enquanto que Léo Dias, estava atuando pelo Juventude, clube pelo qual disputou a Série D.