quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Segundona 2009 pode ser anulada outra vez

O caso da segundona de 2009, que já foi julgado pelo TJD-MA, pode ter um novo capítulo a partir desta quinta-feira. Isso porque o STJD julgará a liminar concedida ao ex-presidente do TJD-MA, Ribamar Marques, que foi impedido de atuar no julgamento do caso.

O STJD julgará o efeito dessa liminar, que torna a decisão tomada pelo TJD-MA nula, já que não houve a participação de Ribamar Marques no caso. Caso Ribamar Marques não tenha a liminar casada, a decisão do TJD-MA pode ser toda anulada.

O TJD-MA considerou a segundona de 2009 inválida por causa da participação do Moto e anulou toda a disputa, o que obrigou a FMF a realizar uma nova competição, que já está em andamento.
Apesar de saber que a decisão do STJD pode anular tudo o que já foi decidido, Ribamar Marques declara que não espera que volte tudo a estaca zero.

“Não quero que o que já foi decidido seja anulado, até mesmo porque seria um retrocesso para o futebol maranhense”, declarou Ribamar Marques.

Pedro Jr. é aprovado no Cruzeiro-MG

O lateral Pedro Jr., que disputou a Copa União pelo Iape, estava realizando testes no Cruzeiro-MG e foi aprovado. A diretoria do clube celeste pediu o empréstimo do atleta junto ao Iape e o lateral já teve a sua documentação enviada para Minas Gerais.

Pedro Jr. será emprestado por um ano, com passe fixado em R$ 1 milhão, que deverá ser pago pelo clube mineiro, caso haja interesse de adquirir o jogador. Inicialmente Pedro Jr. não será integrado ao elenco da Raposa, mas emprestado ao Nacional, que disputa a segunda divisão mineira. Dependendo de seu rendimento, o atleta pode ser promovido para o elenco principal do Cruzeiro.