terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Sandow Fecques quer amistosos com clubes de outros estados

Com a indefinição sobre o campeonato maranhense de 2011 e com a participação do Sampaio na Copa do Brasil, que tem data de início prevista para o dia 16 de fevereiro, o técnico Sandow Fecques quer marcar amistosos para dar ritmo de jogo ao time.

Apesar da indefinição no calendário do futebol maranhense, a data de reapresentação do tricolor continua marcada para o dia 5 de janeiro. Neste período, que antecede a Copa do Brasil, é que o técnico pretende agendar os amistosos.

Sandow ainda faz questão de ser criterioso com os adversários, descartando jogos contra equipes amadoras ou seleções municipais. A intenção do técnico é disputar amistosos com equipes paraenses, piauienses e cearenses, para assim fazer uma avaliação mais precisa do elenco.

Vale lembrar que a FMF ainda pretende convocar os clubes para uma reunião. O principal objetivo desta conversa com as equipes seria marcar um torneio amistoso para dar ritmo de jogo principalmente aos times do Sampaio e Iape, representantes maranhenses na Copa do Brasil.

Siga o Blog no Twitter

Sampaio e Moto passeiam na Copa Maranhão Sub-18

A garotada dos times de maior tradição do Maranhão não tiveram trabalho na segunda rodada da Copa Maranhão Sub-18, realizada na última segunda-feira, 13. Sampaio e Moto se recuperaram dos tropeços na primeira fase e sonham com a classificação para a próxima fase.

No primeiro jogo o Sampaio goleou o time de Nunes Freire por 5 a 1. Com a vitória, o tricolor agora fica na torcida para que Nunes Freire não vença o Iape e assim o Tubarão avance às semifinais da competição.

No outro jogo o Moto, que havia empatado com o Americano na estréia, venceu o Macau Sport por 4 a 1. Com a vitória o time rubro negro já se garantiu na próxima fase, mas depende do resultado do jogo entre Americano e Macau Sport para saber em qual posição se classificará.

Nesta terça-feira, 14, o Iape volta a campo para encarar Nunes Freire. O Canário depende apenas de um empate para se classificar em primeiro do grupo A. No grupo B, o Macau Sport encara o Americano e se classifica somente se vencer o jogo.

Confira a classificação da Copa Maranhão Sub-18














Siga o Blog no Twitter

Vinícius Saldanha deixa o São José

Vnícius Saldanha deve ir para o Imperatriz / Foto: Bruno Alves
Ao que tudo indica Vinicius Saldanha caminha mesmo para um acerto com o Imperatriz. O treinador comandou o São José no campeonato maranhense e na última rodada confirmou que havia sido contatado por pessoas ligadas ao Imperatriz.

Na última segunda-feira, 13, Vinicius Saldanha deixou o Peixe Pedra e provavelmente o Imperatriz será seu destino. Já no São José o nome cotado para assumir o cargo é o de Braide Ribeiro, que comandou o Viana durante a Copa União e no primeiro turno do campeonato maranhense.

Siga o Blog no Twitter