sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Pênaltis duvidosos marcam a segunda rodada do Maranhense

A segunda rodada do Campeonato Maranhense manteve a escrita da primeira rodada, com 13 gols sendo marcados em quatro jogos. Até o momento já são 29 gols no Estadual de 2013. Mas além disso, a rodada também teve as primeiras penalidades do certame na temporada, sendo dois, muito duvidosos.

Em São Luís, o Maranhão perdia por 2 a 0 para o Balsas, quando o árbitro Gladstonni Viana marcou uma penalidade, pois o zagueiro do Balsas teria colocado a mão na bola. No lance da penalidade, um dos zagueiros sobe com o braço levantado, mas não tem como notar um toque na bola. O pênalti originou o gol de Naldinho e foi fundamental para o MAC encaminhar o empate com o time do interior.

Além disso, em Bacabal, o primeiro gol do Leão do Mearim saiu após uma penalidade convertida por Luciano. O lance que originou a penalidade contou com o atacante entrando na área da equipe de Barra do Corda e após uma disputa de bola, Luciano caiu e o árbitro apontou Antônio Jean a falta.

Em Imperatriz, houve o primeiro pênalti desperdiçado da temporada. O Cavalo de Aço já vencia por 2 a 0, quando o Santa Quitéria teve um pênalti no jogo. Juninho Rosa foi para a cobrança, mas o goleiro Emanuel impediu o gol da Raposa na partida.

O jogo entre Sampaio e São José-MA foi o único onde não houve pênaltis nesta segunda rodada.