terça-feira, 19 de julho de 2011

Litex avança na Champions e Miracema entra apenas no segundo tempo

O time da dupla Thiago Miracema e Célio Codó avançou para a terceira eliminatória da Champions League. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Litex venceu o Mogren por 3 a 0 na tarde desta terça-feira, 19.

No jogo de ida, Codó e Miracema foram titulare, mas nessa partida a dupla ficou no banco. E assim eles viram Zanev abrir o placar para os donos da casa, aos três minutos da primeira etapa. No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Todorov, de pênalti, ampliou para o Litex.

Com o time vencendo, Miracema entrou em campo aos 22 minutos, substituindo Berberovic. Apesar de ter entrado na etapa final, o atacante ainda teve tempo para avançar pela esquerda, cortar o zagueiro e arriscar. O arqueiro do Mogren deu rebote e Yanev ampliou.

Codó não entrou em campo e ao que tudo indica perdeu espaço no time. Isso porque o camisa 9, Todorov, com três gols até aqui, é o artilheiro do time e da Champions League até aqui.

Agora o Litex precisa avançar pela próxima fase para chegar aos play-offs e brigar por uma vaga na badalada fase de grupos da Champions. Na terceira eliminatória,o adversário do Litex será o Wisla Krakow,que eliminou o Skonto, vencendo a ida por 1 a 0 e a volta por 2 a 0. O primeiro jogo será disputado no dia 26 ou 27. A volta será realizada em agosto.

Sampaio dispensa artilheiro

Roni: o artilheiro do Sampaio na temporada com 13 gols
Após a vitória sobre o São Raimundo, o Sampaio se reapresentou na tarde desta terça-feira, 19, no Parque José Carlos Macieira. Mas o Tricolor se reapresentou com uma novidade, negativa por sinal. O atacante Roni, artilheiro da equipe, foi dispensado.

De acordo com as informações, o atacante foi dispensado por indisciplina, ainda no hotel, em Belém. Vale lembrar, que no jogo contra o São Raimundo, quando sofreu o pênalti, Roni se irritou com a escolha do meia Marcus Vinícius para realizar a cobrança.

Roni estava no Sampaio desde 2010, mas teve chances para mostrar seu bom futebol somente nesta temporada conseguiu seu espaço no time. Marcou três gols na Copa do Brasil e 10 gols no Campeonato Maranhense, sendo o artilheiro do Tricolor na temporada.

Com a saída de Roni, Edgar e Marcelo Maciel agora devem disputar a vaga no ataque Tricolor. Junior Chicão segue como titular do setor ofensivo. O próximo compromisso do Sampaio será contra o Trem no próximo domingo, 24.

Orlando ainda não foi regularizado pelo Sampaio

O atacante Orlando, contratado para a disputa da Série D pelo Sampaio, ainda não foi regularizado. A diretoria do Tricolor corre contra o tempo para que o jogador ganhe condições de jogo até a próxima quarta-feira, 20.

Orlando está treinando no Sampaio desde que o presidente Sérgio Frota retorno da Bulgária, após a negociação dos atacantes Célio Codó e Thiago Miracema. O atacante já acionou seu empresário para que seja agilizada a documentação necessária para a transferência.

Sérgio Frota está em São Paulo e disse que até o momento o jogador ainda não foi registrado. A inscrição de Orlando pode ser realizada somente até a próxima quarta-feira, pois na data será encerrada a janela de transferências internacionais.

Caso não seja regularizado, a tendência é que o atacante seja liberado pela diretoria Tricolor.

Artilheiro do Campeonato Maranhense deve disputar a Série B

Naoh deve disputar a Série B do Campeonato Brasileiro
O atacante Naoh, de 21 anos, pode estar de saída do Maranhão e alçar vôos mais altos. Após ser o artilheiro do Campeonato Maranhense, um empresário está interessado no seu passe e há a possibilidade do atleta disputar a Série B do Brasileirão.

Com a camisa atleticana, Naoh foi o artilheiro do Campeonato Maranhense, tendo marcado 11, quase 30% dos gols da equipe no certame. O atacante já teve seu nome especulado no Bahia de Feira, que disputa a Série D, mas o clube baiano dificilmente será o destino do jogador.

Sobre a boa fase, o artilheiro comemorou o seu desempenho no Campeonato Maranhense, onde foi vice-campeão pelo MAC. Além disso, mostrou que está ansioso pela chance que deverá surgir nos próximos dias.

“Graças a Deus eu fiz um bom campeonato e sabia que uma hora ou outra alguém ia olhar. Graças a Deus o empresário olhou e está querendo me levar. Se der tudo certo, no próximo time que eu estiver mostrar meu trabalho novamente e fazer uma boa competição”, disse Naoh.

O atacante disse que deve defender um clube da Série B e que aguarda apenas a liberação do clube atleticano. Enquanto isso, Naoh participará normalmente dos trabalhos no Parque Valério Monteiro.

“Já tem um clube, acho que na Série B, ainda não está nada definido. Tô esperando uma definição aqui do MAC, pra liberar a carta escrita pro empresário assinar e me falar para onde eu vou. Agora é só aguardar e continuar treinando para chegar lá 100%”, explicou o atacante.

Naoh também disse estar feliz com a negociação e explicou que tem que procurar novos ares. O atacante já garantiu que vai se empenhar para fazer uma boa Série B, caso a negociação dê certo, e que com certeza essa passagem irá para seu currículo.

“Fico feliz em sair aqui do Maranhão, não que eu não goste, mas tem que procurar novos ares. E fico mais feliz ainda pelo empresário ter gostado de mim e agora disputar uma Série B. Vai ser uma grande motivação pra mim, disputar uma Série B que não é para todos e com certeza vai entrar no meu currículo”, finalizou.

Com 21 anos, Naoh iniciou a carreira no futebol imperatrizense, defendendo o Marília e disputando a Segundona Maranhense pelo JV Lideral. Ainda em 2009 chegou ao Parque Valério Monteiro, como uma promessa, onde virou o homem gol da equipe nas últimas temporadas.