quinta-feira, 7 de julho de 2011

São Raimundo não apresenta laudos, e Sampaio estreará na Série D no Mangueirão

Sampaio fará a estreia na Série D no Mangueirão
A diretoria do São Raimundo não apresentou os cinco laudos pendentes do estádio Colosso dos Tapajós e a partida contra o Sampaio teve o local alterado. Com isso, o primeiro jogo do Tricolor na Série D será realizado no estádio Mangueirão, em Belém.

O Colosso dos Tapajós estava com laudos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilancia Sanitária e de Engenharia Estrutural pendentes. A diretoria do São Raimundo tinha até esta quinta-feira, 7, para enviar os laudos à CBF, o que não ocorreu.

Com isso, o time de Santarém vai estrear na Série D longe de casa. O confronto, contra o Sampaio, no dia 17, será realizado no estádio Magueirão, em Belém. O estádio também estava com a situação pendente, mas o laudo da Vigilância Sanitária foi apresentado à tempo, o que possibilitou a transferência do jogo para o local.

Quanto ao Colosso dos Tapajós, a CBF ainda aguarda os laudos do local. A partida mais próxima, que está prevista para o loca, será o jogo entre São Raimundo e Comercial.

O Sampaio também deve laudos do estádio onde realizará o jogo contra o Trem pela segunda rodada. Neste caso, a diretoria do Tricolor ainda não definiu se a equipe jogará no estádio Renê Bayma, em Codó, ou até mesmo no Albertão, em Teresina.

Bruno Limão e Leandro Mineiro são dispensados e Sampaio "fecha" o elenco

O lateral Bruno Limão e o meia Leandro Mineiro não fazem mais parte do elenco do Sampaio. Os dois foram dispensados e desta forma, o Sampaio conta agora com apenas 27 jogadores para a disputa da Série D.

Logo após a chegada de Edgar, o presidente Sérgio Frota já havia anunciado que faria alguns cortes no elenco. Isso porque, naquela altura o Tricolor contava com 29 jogadores e o mandatário considerou um número alto e que ficaria complicado arcar com uma folha salarial destas proporções.

Antes do anúncio oficial, já haviam rumores sobre a saída de Bruno Limão e Leandro Mineiro. Sobre o lateral, vale destacar, que apesar de ter sido titular durante todo o início da temporada, sempre foi contestado. Já o meia, foi contratado, sofreu seguidas lesões e não conseguiu se firmar na equipe.

Com a chegada de Edgar e as saídas de Bruno Limão e Leandro Mineiro, o Sampaio já tem o elenco que disputará a Série D fechado. Se ocorrer novas contratações, estas deverão ser feitas durante a competição, para remediar qualquer setor deficiente.

Confira o elenco do Sampaio para a Série D

Goleiros: Rodrigo Ramos, Deivid e Jean
Laterais direito: Marquinhos e Sandro
Laterais esquerdo: Deca, Pedro Júnior e Raimundinho
Zagueiros: Mimica, Johildo, Marcelo Oliveira, Wallax e Germano
Volantes: Robson Simplício, Luiz Maranhão, Marcus Vinícius e Eloir
Meias: Cleiton, Kléo e Diego
Atacantes: Gabriel, Jonathan, Roni, Júnior Chicão, Edgar, Marcelo Maciel, Orlando e Toniel

JV Lideral perde e não tem mais chances na Copa 2 de Julho

Na última quarta-feira, 6, o JV Lideral foi goleado por 4 a 0, pelo Avaí, na terceira rodada da Copa 2 de Julho. Com o resultado, o Tratorzinho não tem mais chances de avançar as oitavas de final da competição.

Nos outros jogos da rodada, o Bahia, impiedosamente, massacrou o FEFA, por meros 16 a 0. Fechando a rodada, o Pojuca, que ainda sonha com a classificação,venceu o São João da Mata por 1 a 0.

O JV Lideral encerra sua campanha na Copa 2 de Julho nesta quinta-feira, 7, encarando o FEFA, o pior time da competição, com 34 gols sofridos até aqui. O Avaí encara o São João da Mata e o Bahia enfrenta o Pojuca, que ainda sonha com a classificação.

Argentina está brincando com coisa séria

Drama repetido: Messi da Argentina não é o mesmo do Barça
Dois empates, um gol assinalado e dois pontos conquistados. Números dignos de uma campanha da Bolívia, por exemplo, mas são da Seleção Argentina, que chegou com todo o status de favorita à Copa América, primeiro por contar com várias estrelas no seu time, segundo por ter Messi na equipe e finalmente por jogar em casa.

Mas estes fatores parecem que não ajudaram nossos hermanos. Primeiro um empate, surpreendente, contra a fraca Bolívia, e posteriormente quase perdeu para a Colômbia, mas garantiu um ponto com a igualdade sem gols.

São apenas dois pontos ganhos e na última rodada terá pela frente o time da Costa Rica, que é bem mais fraco que estes dois primeiros adversários, pelo fato de não ser o time principal. Mas vale destacar que a Colômbia, liderando o grupo de maneira surpreendente, já soma quatro pontos e justamente este fator pode ajudar a Argentina.

Isso porque se a Colombia vencer a Bolivia, a Argentina, que espera-se ao menos vencer a Costa Rica, pode ficar com a segunda posição. Neste cenário, contando com a vitória hermana na última rodada, e os bolivianos vencendo a Costa Rica e perdendo para a Colômbia, os anfitriões teriam um ponto a mais e avançariam com tranqüilidade.

Kun Aguero merece ser titular
Mas o grande problema da Argentina tem sido a forma de jogar e os craques que estão sumidos em campo. Tevez e Messi, que chegaram como os principais craques desse time, mas não estão rendendo e já sentem o peso da crítica. Quem também começa a ser criticado é o técnico Batista, bastante questionado por não conseguir dar forma ao time e insistir com jogadores como Banega, tendo o Pastore no banco.

Vale destacar nesse caso, que a entrada de Pastore deixaria o time mais exposto, já que é um meia de armação e Banega é volante. Entretanto, essa ligação da defesa ao ataque é o que está sendo uma das principais deficiências da equipe, além do setor defensivo, está sendo uma mãe com os ataques adversários.

Outra mudança viável seria a imediata saída de Lavezzi para a promoção de Kun Aguero, autor do único gol hermano no certame. Quem sabe com estas mudanças e reparos a Argentina não volte a ser a Argentina e Batista consiga manter o cargo após a Copa América.