quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Célio Codó vai para o Santo André-SP

O atacante Célio Codó, que defendeu o Sampaio nas últimas temporadas, não permanecerá no tricolor em 2011. O centroavante codoense será emprestado ao Santo André-SP para a disputa do campeonato paulista.

Célio Codó defenderá o Santo André-SP / Foto: Bruno Alves
A negociação entre os clubes foi concluída na última quinta-feira, 30, e o atacante teve seu passe ficado no valor de R$ 1,5mi. Célio Codó já esteve na mira do Vitória-BA em julho de 2010, mas a negociação que estava quase concretizada, não foi finalizada por causa de mudanças no clube baiano.

No final do ano, após a conquista do campeonato maranhense com a camisa do Sampaio, o atacante foi cogitado no Cruzeiro-MG, Ituano-SP, Ponte Preta-SP e até no futebol coreano. Com a saída de Wescley para o Atlético-PR e Thiago Miracema para o São José-RS, Célio Codó é o terceiro atacante que deixa o tricolor.

Siga o Blog no Twitter

Dirceu de Matos pode deixar o Moto

O técnico Dirceu de Matos, que comandou o Moto no retorno à primeira divisão maranhense, curte férias no interior do Paraná, sua terra natal. Entretanto o treinador pode não retornar ao clube rubro negro para a temporada de 2011.

Dirceu de Matos teria propostas de clubes do Paraná e do Maranhão, o que pode dificultar seu retorno ao rubro negro. O diretor de futebol do Papão, Wladimir Rosa, já anunciou que na primeira semana de 2011 o Moto começará seu planejamento e todas as questões serão acertadas.

A previsão é de que o time contrate cerca de sete reforços e caso o técnico Dirceu de Matos não permaneça no clube, os nomes dos possíveis treinadores serão sondados.

Siga o Blog no Twitter

Novos dias e horários no futebol maranhense

Na temporada de 2011 o futebol maranhense terá novas datas e horários em seus jogos oficiais. Isso para fugir da concorrência com os campeonatos que são têm jogos televisionados.

A principal mudança é migração das partidas de domingo para segunda-feira. A experiência já foi realizada em algumas partidas de 2010 e o resultado agradou, vendo que notoriamente a torcida marcou maior presença nos estádios.

Os horários das partidas noturnas também serão alterados. Em 2010 os jogos noturnos iniciavam às 20h30, e quando ocorria algum atraso, o torcedor deixava o estádio muito tarde. Para amenizar este problema as partidas passarão a ser realizadas às 20h.

Quanto às praças esportivas, o estado ganhou mais uma opção, já que o Fecurão foi reformado. Sendo assim, agora são sete estádios disponíveis para a realização dos jogos das competições estaduais, sendo eles o Fecurão e o Nhozinho Santos, em São Luis, o Frei Epifânio, em Imperatriz, o Nagibão, em Pindaré Mirim, o Correão, em Bacabal, o Leandrão, em Barra do Corda e o Rodrigão, em Santa Quitéria.

Siga o Blog no Twitter

Lateral maranhense do Santos-SP vai defender o Coritiba-PR

O lateral Maranhão, que defendeu o Santos em 2010, mudou o seu destino do Avaí-SC para o Coritiba-PR. O atleta seria emprestado ao time catarinense, mas como o clube recusou-se a pagar 70% dos vencimentos, a negociação melou.

Vale lembrar que Maranhão ficou sabendo da negociação com o Avaí-SC, apenas quando ela estava concretizada. O jogador chegou a manifestar seu desejo de permanecer no clube santista, e mostrou-se chateado com a negociação.

Agora o lateral maranhense, defenderá o Cortiba-PR, em seu retorno à primeira divisão do Brasileirão.

Siga o Blog no Twitter