sexta-feira, 11 de abril de 2014

Quem será o goleiro do Sampaio na Série B?

Rodrigo Ramos e Luiz Müller: ambos com média de menos de um gol por jogo
Que Rodrigo Ramos é ídolo do Sampaio isso é incontestável. Mas será capaz de mater a titularidade na Série B com Luiz Müller como uma das opções para assumir a meta Tricolor? Essa é a pergunta do momento. Para as primeiras rodadas, dificilmente Müller deve ganhar esse posto, mas vale ficar atento para o que acontecer durante a Série B.

Desde 2012, quando Jefferson foi contratado, como um dos melhores goleiros do futebol cearense, Rodrigo Ramos não tem um reserva de fato para conseguir tirá-lo da titularidade. Méritos do goleiro de 34 anos, titular desde 2009 no Tricolor.

A concorrência entre Rodrigo Ramos e Luiz Müller será nivelada, com o novato levando uma vantagem no quesito altura: 1,98m contra 1,83m do atual camisa 1 Tricolor.

Nos números da atual temporada, Müller também apresenta um rendimento um pouco superior ao de Rodrigo Ramos. No Campeonato Gaúcho, Müller sofreu apenas oito gols em 17 jogos (média 0,47), enquanto Rodrigo Ramos, no Campeonato Maranhense e na Copa do Brasil, conta com 11 gols sofridos em 13 jogos (média 0,84).

Agora caberá ao técnico Flávio Araújo observar o rendimento de ambos nos treinos e também durante a Série B. Ao que tudo indica, um confronto que vem para o bem da temporada do Sampaio.