quarta-feira, 7 de setembro de 2011

De virada, Maranhão vence o Sampaio

No primeiro clássico da Copa União, o Maranhão levou a melhor sobre o Sampaio na noite desta quarta-feira (7). O Quadricolor venceu por 2 a 1 e com isso subiu para a quinta posição, com quatro pontos, enquanto que o Tricolor segue na vice-liderança, com seis pontos.

No primeiro tempo o jogo começou lento, mas logo aos 10 minutos, Junior Chicão mandou uma bomba, que tirou tinta da trave de Raimundão. O MAC apostava na dupla Robson Belfort e Gilson, mas ninguém balançou as redes.

Mas no segundo tempo, aos 14 minutos, Gabriel, de cabeça, abriu o placar para o Sampaio. Mas aos 26, Gilson recebeu dentro da área e deixou tudo igual. Até que aos 36, Bruno Chocolate apareceu para virar o jogo e garantir a primeira vitória Quadricolor na Copa União.

O Maranhão volta a campo no próximo domingo (11), quando encara o Moto. Já o Sampaio encara o Trem pela Série D no mesmo dia e volta a campo pela Copa União no dia 15, quando encara o Imperatriz, no Frei Epifânio.

Ficha técnica

Sampaio: Deivid; Sandro, Germano, Johildo e Pedro Júnior; Alex, Raimundinho, Gabriel (Marcus Vinícius) e Jonathan (Eloir); Toniel e Junior Chicão (Diogo)
Técnico: Josué Teixeira

Maranhão: Raimundão; Denílson, Paulo Ricardo, Lucas e Wancerman; Deco (Bruno Chocolate), Robson Viana, Curuca e Tupã; Robson Belfort e Gilson (Hiltinho)
Técnico: Arlindo Azevedo

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 07/09/2011
Horário: 18h
Arbitragem: Mayron Frederico dos Reis Novais
Auxiliares: Aelson Mariano Campelo Gomes e Geison Mendes dos Santos

Com dois de Kleber Pereira, Moto vence o Imperatriz

Na tarde desta quarta-feira (7), o Moto venceu o Imperatriz por 2 a 0 no estádio Nhozinho Santos. Os dois gols do jogo foram marcados pelo camisa 23 rubro-negro Kleber Pereira.

Logo aos cinco minutos, Vanvan cruzou rasteiro e Kleber chegou somente para completar pro fundo das redes. O primeiro tempo seguiu com o Papão buscando pelo atacante na grande área e o Imperatriz resistindo até onde podia.

Na etapa final não teve jeito. Aos 11 minutos, Kleber tabelou com Marcinho e saiu na cara de Alberto para ampliar o marcador. O atacante ainda teve um gol anulado por impedimento, mas nada que evitasse a vitória do Papão

Com o resultado o Papão subiu para a terceira posição, com seis pontos, enquanto que o Cavalo de Aço caiu para o sétimo lugar. O Moto volta a campo no próximo domingo (11), quando faz o clássico Maremoto, contra o Maranhão, no Nhozinho Santos. O Imperatriz volta a campo apenas no dia 15, quando recebe o Sampaio no Frei Epifânio.

Ficha técnica

Moto: Laert; Dellacy, Carlinhos Rocha, Luiz Fernando e Zé Filho; Marcinho, Pires (Paulo César) e Davis; Vanvan (Ricardo), Dilton (Pelezinho) e Kleber Pereira
Técnico: Sandow Feques

Imperatriz: Alberto; Bruno Bacabal, Jackson, Leone (Nilson Paraíba) e Jefferson; Vagno Pereira, Cristiano, Fagundes e Bruno Limão (Elton); Rubsen (Café) e Edu Xiquita
Técnico: Vinícius Saldanha

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 07/09/2011
Horário: 16h
Arbitragem: Paulo Sérgio Santos Moreira
Auxiliares: Sérgio Henrique Campelo Gomes e Pedro Augusto Martins Neves

São José vence o Santa Quitéria e segue na liderança

O São José venceu o Santa Quitéria pelo marcador mínimo e garantiu a permanência na liderança da Copa União. Com o resultado, o Peixe Pedra soma nove pontos e a Raposa saiu do G4, caindo para a sexta posição.

No jogo realizado no estádio Rodrigão, o único gol foi marcado por Carlinhos Silva. O suficiente para o Peixe vencer a terceira partida consecutiva e se aproximar da classificação para a próxima fase.

O São José volta a campo no próximo domingo (11), quando recebe o Cordino no Nhozinho Santos. No mesmo dia o Santa Quitéria recebe o Bacabal, no estádio Rodrigão.

Bacabal vence o Cordino e entra no G4

Nesta quarta-feira (7) o Bacabal venceu o Cordino por 2 a 0, no estádio Correão. O Leão do Mearim segue invicto na competição, enquanto que a Onça de Barra do Corda, ainda não pontuou no certame.

Com a bola rolando, a rede balançou somente no segundo tempo. Vando abriu o placar e Léo Paraíba garantiu a vitória da equipe de Cabrera.

Com o resultado o Bacabal chegou aos cinco pontos e entrou na zona de classificação, ocupando a quarta posição, enquanto que o Cordino segue na lanterna da Copa União. O Leão volta a campo no próximo domingo (11) para encarar o Santa Quitéria e no mesmo dia o Cordino enfrenta o São José.

Arlindo Maracanã treina e pode acertar com o Sampaio

Lateral não foi aproveitado no Ceará
O lateral direito Arlindo Maracanã, de 32 anos, poderá reforçar o Sampaio na sequência da Série D. O jogador iniciou os treinos no Tricolor nesta terça-feira (7), mas ainda não há um acerto com a equipe.

Nesta temporada Arlindo Maracanã estava no Ceará, mas não atuou pelo alvinegro. No início do ano foi emprestado ao Ferroviário-CE, para a disputa do Campeonato Cearense, e quando retornou ao Vozão, treinou separadamente antes de rescindir contrato com o clube.

Arlindo Maracanã já é velho conhecido do Sampaio, tendo em vista que foi projetado pelo clube em 1999. Além disso, já defendeu Fluminense, Vasco e teve cinco passagens pelo Ceará.

Ficha técnica

Nome: Luis Arlindo Jesus dos Santos
Idade: 32 anos
Altura: 1,79m
Clubes: Sampaio, Fluminense, Vasco, Ceará, Caxias, Bahia, Chapadinha, Sertãozinho, Avaí, Brasiliense e Ferroviário-CE

Com mudanças, Sampaio e MAC se enfrentam no clássico Vovô

:Com mudanças nas duas equipes, Maranhão e Sampaio se encaram no clássico Vovô do futebol maranhense na tarde desta quarta-feira (7). Enquanto o Quadricolor busca a primeira vitória no certame, o Tricolor tenta se aproximar da classificação para a próxima fase.

Pelo Sampaio, o time não poderá contar com os zagueiros Walax, suspenso, e Marcelo Oliveira, lesionado. Com isso Germano e Johildo formarão a dupla de zaga. Além disso, outra novidade será a entrada do meia Alex, de apenas 17 anos.

Para este jogo o técnico Arlindo Azevedo promoverá a entrada do meia Tupã na vaga de Bruno Chocolate. O meia Bruno perdeu a posição, pois faltou ao treino do último domingo e com isso, Arlindo optou por esta punição ao jogador.

Ficha técnica

Sampaio: Deivid; Sandro, Germano, Johildo e Pedro Júnior; Alex, Raimundinho, Gabriel e Jonathan; Marcelo Marciel e Junior Chicão
Técnico: Josué Teixeira

Maranhão: Raimundão; Denílson, Paulo Ricardo, Lucas e Wancerman; Deco, Robson Viana, Curuca e Tupã; Robson Belfort e Gilson
Técnico: Arlindo Azevedo

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 07/09/2011
Horário: 18h
Arbitragem: Mayron Frederico dos Reis Novais
Auxiliares: Aelson Mariano Campelo Gomes e Geison Mendes dos Santos

Moto e Imperatriz se encaram para se recuperarem na Copa União

Após tropeços na última rodada, Moto e Imperatriz tentarão a reabilitação na tarde desta quarta-feira (7), no estádio Nhozinho Santos. O Papão quer se recuperar da derrota fora de casa, enquanto que o Cavalo de Aço busca sua primeira vitória na competição.

Para este jogo o técnico Sandow Feques poderá contar com o lateral Zé Filho e o meia Davis. O meia Paulo César, que devia retornar ao time, ficará no banco e com isso Vanvan formará o trio ofensivo com Dilton e Kleber Pereira.

Pelo Imperatriz, o técnico Vinícius Saldanha deverá promover as estreias de Bruno Limão e Edu Xiquita. Outra novidade em relação ao time que atuou na última rodada, é retorno do goleiro Alberto, que cumpriu suspensão.

Ficha técnica

Moto: Laert; Dellacy, Carlinhos Rocha, Luiz Fernando e Zé Filho; Marcinho, Pires e Davis; Vanvan, Dilton e Kleber Pereira
Técnico: Sandow Feques

Imperatriz: Alberto; Bruno Bacabal, Jackson, Leoni e Jefferson; Vagno Pereira, Cristiano, Fagundes e Bruno Limão; Rubsen e Edu Xiquita
Técnico: Vinícius Saldanha

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 07/09/2011
Horário: 16h
Arbitragem: Paulo Sérgio Santos Moreira
Auxiliares: Aelson Mariano Campelo Gomes e Geison Mendes dos Santos

Santa Quitéria e São José se encaram para ficarem próximos da classificação

Na tarde desta quarta-feira (7), o Santa Quitéria vai receber o São José no estádio Rodrigão, às 15h45. As duas equipes vão em busca da vitória, dando um passo importante para a próxima fase da Copa União.

Após vencer o Moto, o time do técnico Gilmar Silva quer se aproveitar novamente da força do mando de casa. Desta forma a Raposa tentará acabar com a invencibilidade do São José na Copa União.

O Peixe Pedra entra em campo com o intuito de defender o aproveitamento de 100%. Com duas vitórias, se o time do São José vencer a Raposa praticamente ficará com uma das quatro vagas na próxima fase da competição.

De olho no G4, Bacabal encara o lanterna Cordino

Na tarde desta quarta-feira (7) o Bacabal recebe o Cordino no estádio Correão, às 16h. O Leão do Mearim precisa da vitória para entrar no G4, enquanto que a Onça da Barra ainda busca o primeiro ponto na competição.

O time do técnico Cabrera pode assumir até terceira posição, caso conquiste uma vitória diante do Cordino. No caso de um empate, o Leão entraria no G4, somente no caso de uma derrota do Moto.

Já o Cordino quer se reabilitar das duas derrotas nas primeiras rodadas. Com isso, o time de Barra do Corda ainda busca o primeiro ponto na competição.