sábado, 9 de abril de 2011

Moto: Um exemplo a ser seguido

Finalmente um clube maranhense entendeu que é necessário explorar sua imagem e através disso obter lucros. O primeiro a mostrar que já entendeu a lição foi o Moto, que ao lado do Sampaio, é o time de maior tradição no Estado.

Apresentando o novo uniforme, os produtos licenciados e o novo site, o Moto promoveu um belo evento na noite da última sexta-feira, 8. Contando com a atração da modelo Bárbara Rossi e do atacante Kléber Pereira, o evento ganhou um charme a mais.

Veja também

Mas não é o evento que quero destacar e sim a importância do marketing do clube. Trabalhar a marca “Moto Club” é uma excelente iniciativa para arrecadar recursos financeiros. Agora o Moto não depende apenas de seus “padrinhos”, mas já dá o primeiro passo, tendo em vista que os produtos com a marca do time terão um percentual repassado para a equipe.

É bem verdade que isso é apenas o início e os resultados não virão da noite para o dia. É necessário que o time também melhore em campo e as condições do CT do Paranã para o trabalho dos jogadores e da comissão técnica.

Apesar disso a equipe tem que dar um passo de cada vez, mas o importante é que já saíram da inércia. Agora resta os demais times do Estado passarem a ter a mesma consciência e trabalharem suas respectivas marcas.

Por sinal, no início do ano, o Imperatriz fez uma bela festa no estádio Frei Epifânio com a apresentação do elenco e dos novos patrocinadores. O Sampaio também começa a trabalhar a sua marca, tendo em vista o anúncio do arroz Sampaio Corrêa e a por causa do patrocínio com a Moto Traxx, o time terá uma linha de motocicletas.

Siga o Blog no Twitter

Em menos de 15 dias, André Caldeira é dispensado do Sampaio

O meia André Caldeira foi o primeiro jogador a ser dispensado do elenco Tricolor. O jogador deu início a serie de dispensas que devem ocorrer no CT José Carlos Macieira, após a eliminação na Copa do Brasil.

André Caldeira foi contratado há menos de 15 dias e atuou apenas no duelo contra o Imperatriz, onde o Sampaio perdeu por 2 a 1, no dia 3 de abril. Além do meia, outros jogadores devem ser dispensados nos próximos dias.

Veja também

O atacante Jack Jone, que atuou poucas vezes e ficou parado por 15 dias, por causa de uma lesão, é um dos possíveis nomes que devem deixar a equipe. Vale lembrar que quando chegou ao Tricolor, o jogador assinou um contrato de risco que previa sua dispensa caso não rendesse o esperado.

Mas sobre a dispensa de André Caldeira, uma pergunta fica no ar: Como uma diretoria contrata um jogador para atuar em uma partida e o dispensa menos de 15 dias depois? Isso é a prova do amadorismo que ainda existe nos departamentos de futebol dos clubes maranhenses.

Siga o Blog no Twitter

Paulo Sérgio no Moto?

O zagueiro Paulo Sérgio, atualmente no Remo, esteve presente na festa do Moto, realizada na noite da última sexta-feira, 8. Ídolo da torcida rubro-negra, o jogador foi bastante ovacionado pelo público presente no ginásio Castelinho.

Paulo Sérgio defendeu o Moto na Copa União e foi um dos heróis do retorno do Papão na conquista da Série B maranhense, que garantiu o retorno do time à Primeira Divisão estadual. O zagueiro permaneceria no clube para a disputa do Campeonato Maranhense de 2010, mas com a indefinição da data foi para o Remo.

Veja também

Questionado se poderia retornar ao Moto, ainda para a disputa do Campeonato Maranhense, Paulo Sérgio, não deu uma resposta concreta. Além disso, o jogador não escondeu o desejo de voltar a vestir a camisa do Papão.

“Vamos ver como vão ficar as coisas primeiro” disse o zagueiro.

Vale lembrar que o Remo não vive uma boa fase e recentemente foi eliminado nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Paraense pelo Cametá. Além disso, a diretoria rubro-negra o jogador preenche o perfil procurado pela diretoria do Moto, que espera anunciar um zagueiro e um atacante nos próximos dias.

Apesar disso, o diretor de futebol do Moto, Waldemir Rosa, desconversa qualquer negociação no momento. O dirigente diz que revelará os nomes dos novos contratados, somente depois que eles assinarem contrato com o clube.

Siga o Blog no Twitter

Sucesso marca o lançamento do novo uniforme do Moto

O lançamento dos novos uniformes, produtos licenciados e o novo site do Moto foi realizado com êxito na última sexta-feira, 8. Com um bom público, apesar de estar abaixo do esperado, a festa foi considerada um sucesso pela diretoria rubro-negra.

O apresentador José Raimundo, que já foi presidente do Moto na década de 90, comandou a festa no ginásio do Castelinho. A banda Conexão. Som entrou no palco logo depois e animou o público, além de cantar o hino do Papão, quando a torcida se empolgou e ecoou por todo o ginásio.

Veja também

Após a banda foram apresentados os produtos licenciados com a marca “Moto CLub”, sobre os quais o Papão receberá 10% do valor de venda, e do novo site da equipe. Logo depois o momento mais esperado com a apresentação dos novos uniformes, pelo atacante Kléber Pereira e a modelo Bárbara Rossi.

Os dois desfilaram sozinhos e logo após voltaram juntos para o palco. Bárbara Rossi levou o público ao delírio e jogou a camisa que usava para os torcedores. O atacante Kleber Pereira fez o mesmo com o uniforme que utilizou.

Para encerrar a festa, a banda Bicho Terra subiu no palco para animar o restante da noite. A diretoria do Papão já planeja mais um evento nestes moldes, para o aniversário de74 anos, no dia 13 de setembro.

Siga o Blog no Twitter

Sandow Feques segue no comando do Sampaio

A fatídica eliminação do Tricolor, na Copa do Brasil, colocou o técnico Sandow Feques na corda bamba, por causa das mudanças realizadas no time. Com isso, o presidente Sérgio Frota demonstrou imensa insatisfação e o nome de um novo treinador,  provavelmente seria Josué Teixeira, passou a ser especulado no Parque José Carlos Macieira.

Apesar disso, após uma reunião com treinador na tarde da última sexta-feira, 8, Sérgio Frota decidiu por manter Sandow Feques no comando do Sampaio. Apesar disso, preparador físico, Ademar Vandes, e o preparador de goleiros, Alexandre Cavalcante, foram demitidos.

Veja também

Para estes postos já foram contratados o preparador físico Valter Grasmma e o preparador de goleiros, Ivair Gomes.

Apesar do técnico Sandow Feques ser considerado o principal culpado da eliminação na Copa do Brasil, foi apurado que pode estar ocorrendo uma inversão de comando no Tricolor. Um exemplo desta inversão de comando é que o do atacante Edson Bugrão estaria sendo escalado, por causa de uma possível ordem do presidente Sérgio Frota.

Siga o Blog no Twitter

TJD elimina o Nacional do Campeonato Maranhense

Lanterna do Campeonato Maranhense, com apenas um ponto ganho, e sem condições financeiras de disputar uma competição profissional, o Nacional foi eliminado do certame. A decisão foi tomada após uma reunião da Comissão Disciplinar do TJD-MA na tarde da última sexta-feira, 8.

O TJD alegou que o Nacional não cumpriu o regulamento do Campeonato Maranhense, quando o clube não efetuou o pagamento das taxas de INSS, arbitragem, FMF, entre outras. Como a equipe é reincidente no caso, o time foi eliminado do certame, além de ser multado em outros quatro processos.

Veja também

Apesar da decisão do TJD, a partida entre Bacabal e Nacional, prevista para a próxima segunda-feira, 11, ainda está agendada. Isso porque a FMF e o clube ainda não foram comunicados da decisão.

O Nacional ainda pode recorrer da decisão. Mas caso a eliminação não seja revogada, os demais jogos contra o time de Santa Inês, será dada a vitória por W.O., que simboliza um 3 a 0, para os times adversários.

Siga o Blog no Twitter