quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Edgar tentou nova liminar para permanecer no Sampaio

Enquanto aguarda o julgamento de seu agravo regimental dentro do processo contra o Maranhão, o atacante Edgar tentou uma segunda liminar para permanecer no Sampaio. Recorrendo ao desembargador, James Magno Araújo, o mesmo que concedeu e revogou o direito do jogador assinar com qualquer outro clube, Edgar alegou que estava impedido de trabalhar.

Apesar da nova tentativa para uma liminar, Edgar teve o pedido negado, já que o desembargador havia cassado o mandado de segurança concedido e não enxergou razões para conceder uma nova liminar. Vale lembrar que já foi provado judicialmente que assinatura de Edgar no contrato, com início em 2009 e validade até 2014, é verídica e não falsa como acusou o jogador.

Apesar da derrota no pedido da liminar, a defesa do atacante ainda aguarda o julgamento do agravo regimental, já que o recurso não foi aceito. No agravo, a defesa do atleta, alega que o jogador não tem condições de arcar com os custos para dar sequência no recurso e com isso o atacante poderia prosseguir na briga judicial, sem arcar com os custos.

Entretanto, vale lembrar que o recurso de Edgar foi vetado, por causa de um erro administrativo. As despesas judiciais para que o recurso sobre a sentença da juíza Liliane de Lima foram pagos através de depósito judicial, enquanto que deveria ser pago através de GRU (Guia de Recolhimento Geral da União). Este erro foi determinante para que o recurso se tornasse inadmissível.

Enquanto a batalha judicial segue, o atacante já é considerado jogador do Maranhão, pois teve seu contrato reativado no BID da CBF até maio de 2014. Até o momento, o MAC recebeu apenas propostas de empresários, onde a maior foi de R$ 200mil, mas a diretoria atleticana aguarda pelo menos o dobro.

Pelo andar da carruagem, Edgar dificilmente volta a jogar esse ano. Aos 27, o atacante pode ter dado um fim precoce à sua carreira, quando começou a briga com o MAC, após estar acertada a sua ida para o Sampaio por R$ 300mil. Vale lembrar que Sampaio e Maranhão ainda não se reuniram oficialmente para discutir uma eventual nova negociação.