sábado, 13 de março de 2010

Palpites da rodada



Neste domingo teremos mais uma rodada da Copa União, que contará com um clássico, duelo dos desesperados, briga por vaga no G4 e duelo direto pela liderança da competição.

Todos os jogos devem ser marcados pelo equilíbrio e não devemos ter nenhuma grande surpresa, pelo menos nesta rodada. Destaque para o Sampaio que já deve ser comandado pelo novo treinador, Valter Ferreira.

Moto 1x2 JV Lideral

Moto e JV Lideral estão fazendo excelentes campanhas na competição. Os motenses perderam a invencibilidade para o Bacabal na última quinta-feira e vão engrossar pra cima do Trator do Camaçari.

O JV Lideral teve a semana de folga e segue invicto na competição. Venceu o Iape na última rodada e deve continuar com o aproveitamento de 100% no certame.

Viana 1x0 Santa Quitéria

As duas piores equipes da competição vão ficar frente a frente neste domingo. Não acredito em um bom jogo, por razões óbvias. O Viana deve vencer e enterrar o Santa Quitéria na lanterna da Copa União

Bacabal 2x0 Nacional

O surpreendente Bacabal deve vencer mais uma partida e continuar no G4, por pelo menos mais uma rodada. Apesar do Nacional ter vencido o Sampaio na última rodada, a equipe não deve conseguir repetir o rendimento da última quinta-feira.

Sampaio 2x2 Mac

Depois da derrota para o Nacional, a chegada do novo treinador e a bronca do presidente Sérgio Frota, com todo o time, o tricolor deve entrar em campo com todo o gás.

Já o Mac teve tempo para ajeitar a defesa, pois não jogou durante a semana. Acredito em um grande jogo das duas equipes que deve terminar empatado e deixar ambos longe do G4.

Sampaio e Mac fazem o clássico da rodada

Neste domingo, Sampaio e Mac, entram em campo às 18h para a disputa do clássico Samará. As duas equipes precisam da vitória para continuar coladas no G4 e sonhar com uma das vagas nas semifinais.

O Mac passou a semana de folga e teve tempo para acertar a sua defesa, que é a segunda mais vazada da competição, com 13 gols sofridos. O setor de meio campo vem ganhando a confiança do técnico Arlindo Azevedo, que vai manter Regis e Francisco Júnior como os volantes atleticanos.

Se o Mac teve tempo para arrumar a casa, no Sampaio o clima é totalmente diferente. Depois da derrota de 2 a 0 para o Nacional, o técnico Edson Porto deu adeus para o tricolor. O novo treinador Valter Ferreira já deve assumir a equipe no jogo deste domingo e terá a difícil missão de bater o Mac e talvez levar o time de volta ao G4.

Moto e JV Lideral jogam pela liderança

Moto e JV Lideral vão se enfrentar neste domingo às 16h no estádio Nhozinho Santos. Os dois times entram em campo de olho na liderança, já que o líder Iape tem 13 pontos, apenas um ponto de vantagem para o JV Lideral e dois em relação ao Moto.

O JV Lideral não poderá contar com o volante Vagno e o lateral Jefferson, ambos suspensos. Mas o habilidoso Valdanes e o matador Toninho entram em campo para formar a dupla de ataque do trator do Camaçari.

Já o Moto vai contar com o retorno de três atletas. Tupã volta depois de duas semanas longe dos gramados, e a dupla de ataque Jheymis e Dilton, também voltando de lesão, vão formar o ataque rubro negro para o jogo deste domingo.

Viana e Santa Quitéria fazem o duelo dos desesperados

Lanterna e vice lanterna da Copa União, ficam frente a frente neste domingo, no estádio Djalma Campos. As duas equipes precisam mais do que nunca da vitória para se recuperarem na competição e talvez sonhar com um lugar entre os quatro semifinalistas.

Vale lembrar que nem Viana, nem Santa Quitéria ainda venceram na competição. O Santa Quitéria já trocou até de treinador, mas ainda não engrenou, e o Viana segue confiando na experiência de Braide Ribeiro.

De olho no G4, Bacabal encara o Nacional

O estádio Lourão, em vitória do Mearim, vai receber neste domingo as duas grandes surpresas da Copa União. O Bacabal luta para permanecer no G4, enquanto o Nacional, embalado pela vitória contra o Sampaio, tenta uma vaga entre os semifinalistas.

O Nacional, que até o momento venceu apenas dois jogos, está em sexto lugar com seis pontos e pode até entrar no G4 nesta rodada. Para isto basta vencer o Bacabal e torcer por uma vitória do Mac, contra o Sampaio.

Por outro lado, o Bacabal está interessado em seguir no G4 e deixar os concorrentes para trás. Para isso a equipe, comandada por Djalma Campos, deve contar com o mesmo time que atuou contra o Moto, na última quinta-feira.

Tupã volta ao time do Moto

Depois de duas semanas o meia Tupã voltará a atuar pela equipe do Moto neste domingo contra o JV Lideral. O meio campista estava com uma lesão na panturrilha da perna direita e terminou o trabalho de recuperação na última semana.

Além de Tupã, Jheymis e Dilton, que desfalcaram a equipe na última rodada, também por lesão, voltam ao ataque titular da equipe. O Moto enfrenta o JV Lideral neste domingo às 16h, no estádio Nhozinho Santos.

Valter Ferreira é o novo técnico do Sampaio


A derrota por 2 a 0 para o Nacional, as péssimas atuações do Sampaio e o clima ruim entre o técnico e os jogadores, foram os fatores que levaram ao técnico Edson Porto deixar o Sampaio.
Além de Porto, o auxiliar técnico André Baratz, que deveria assumir a equipe interinamente, também pediu para deixar a equipe e vai acompanhar Edson Porto até seu próximo destino, que deve ser o Santa Cruz-PE.

A decisão sobre a saída do treinador foi tomada pela diretoria em uma reunião na tarde da última sexta-feira a portas fechadas. Na ocasião as duas partes chegaram a um bom acordo para ambos.

Para o cargo de técnico, a diretoria tricolor anunciou o acerto com o experiente Valter Ferreira (foto). O novo treinador tem um vasto currículo marcado por passagens em equipes cariocas, mineiras e paulistas. Valter Ferreira já conquistou vários campeonatos estaduais e conta com títulos como o campeonato mineiro de 2002, com o Caldense, campeão da Copa Rio, com o Volta Redonda e o vice campeonato carioca de 2006, com o Americano.

O novo treinador será apresentado na tarde deste sábado e já deve comandar a equipe no jogo deste domingo, no clássico contra o Mac. Valter Ferreira também trouxe consigo o auxiliar técnico Evandro e o preparador de goleiros Altemir Júnior.