quinta-feira, 17 de março de 2011

Com um campo ruim, Imperatriz e Bacabal empatam

Bacabal e Imperatriz apenas empataram, com um gol para cada lado, nesta noite no estádio Correão. O jogo foi bastante prejudicado pela qualidade do gramado, que ficou ainda pior por causa da chuva na cidade de Bacabal.

Por jogar em casa, o Bacabal começou melhor e pressionava. Mas o primeiro gol saiu após uma bola recuada por Jackson, Fagner tentou dominar com os pés, mas falhou bisonhamente e a bola morreu no fundo do gol. O Cavalo foi atrás do empate e pressionou, até que aos 29, Sapeca encheu o pé e deixou tudo igual.

No segundo tempo, o Imperatriz começou melhor buscando o gol da vitória. Mas o Bacabal equilibrou o jogo e depois passou a dominar a partida. O Leão teve várias oportunidades para garantir a vitória, mas os atacantes não acertaram o alvo e o placar não mudou na etapa final.

O Imperatriz volta a campo no próximo sábado, 19, para encarar o Iape, no estádio Frei Epifânio. O Bacabal por sua vez, visita o Mac, na próxima segunda-feira, 21, no estádio Nhozinho Santos.

Siga o Blog no Twitter

Com tranqüilidade, Moto vence o Nacional

O Moto não teve problemas para vencer o Nacional, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, 17, em Bacabal. O Rubro Negro se recuperou da derrota na estreia, enquanto que o Nacional ainda tenta formar um time para a disputa do Campeonato Maranhense.

O Moto entrou em campo com uma série de alterações, por conta dos vários jogadores que foram regularizados. As mudanças surtiram efeito, mas somente aos 34, Alex, abriu o placar para o Papão.

Na segunda etapa final, o atacante Gilson, que estreou com a camisa motense na temporada, ampliou o marcador. O Nacional não ameaçou e o Moto, garantiu a primeira vitória no Estadual.

O Nacional volta a campo no próximo domingo, 20, para receber o Sampaio, no Correão. Já o Moto recebe o São José na próxima segunda-feira, no estádio Nhozinho Santos.

Siga o Blog no Twitter

De virada, Mac vence o Cordino

O Mac venceu o Cordino, por 4 a 2, na tarde desta quinta-feira, 17, no estádio Leandrão. Os donos da casa, assim como no jogo diante do Iape, saíram na frente, fazendo 2 a 0, mas acabou sofrendo a virada e terminou perdendo por 4 a 2.

Logo aos três minutos, Roberto, abriu o placar para os donos da casa. Aos 23, Ulisses ampliou e o Cordino segurou a vantagem no primeiro tempo.

Parecia que o jogo seria fácil, mas na volta para o segundo tempo, o Mac deu início a reação. Tupã, com dois gols, aos 18 e 25, deixou tudo igual para o Quadricolor. A virada saiu dos pés de Naoh, que também marcou dois gols, aos 27 e 35, e garantiu a vitória heróica sobre a Onça de Barra do Corda.

O Cordino volta a campo no próximo domingo, 20, para encarar o Santa Quitéria. Já o Mac, com o melhor ataque da competição, recebe o Bacabal na próxima segunda-feira, 17, no estádio Nhozinho Santos.

Ficha técnica

Cordino: Cafuné; Gil, Guilherme (Marcelo), Chico e Leudim; Zé Riba, Wenerson, Ulisses e Paulo Cesar; Roberto (Terceiro) e Casagrande.
Técnico: Edelson Oliveira

Mac: Raimundão; Denílson, Deivid, Paulo Ricardo e Miranda (Leandro); Deco, Gege (Ideilson), Juninho e Tupã; Nhaô e Rafael Luan (Roni)
Técnico: Arlindo Azevedo

Local: Estádio Leandrão, em Barra do Corda
Data: 17/03/11
Horário: 16h
Arbitragem: Ranilton Oliveira de Sousa
Assistentes: José Ribamar da Silva e Carlos André Pereira Sousa

Siga o Blog no Twitter

Roni comemora a boa fase no Sampaio

Novo titular do ataque Tricolor e único atacante a balançar as redes na temporada, Roni comemora a boa fase na carreira. Diante do Santo André, o atacante balançou as redes mais duas vezes e foi fundamental para a vitória do Sampaio, por 3 a 2.

Com quatro gols na temporada, sendo três na Copa do Brasil, Roni é o vice-artilheiro da competição e artilheiro do Sampaio na temporada. O piauiense comemora a boa fase que vive no Tricolor maranhense.

“Tive poucas oportunidades em 2010, mas este ano estou me firmando na equipe. Graças a Deus os gols estão saindo e a principal meta é ajudar a equipe”, declarou Roni.

O atacante, de 26 anos, chegou ao Sampaio em 2010, quando foi contratado junto ao Flamengo-PI. Teve poucas oportunidades e quase deu adeus a equipe. Mas permaneceu e agora se mostra um jogador fundamental para o elenco tricolor.

Siga o Blog no Twitter

Moto convoca conselheiros para reunião extraordinária

A diretoria do Moto está convocando o Conselho Deliberativo para uma reunião em caráter extraordinário, no próximo sábado, 19. A reunião servirá para tratar de assuntos inerentes ao dia a dia do clube.

No total, o Moto possui 148 conselheiros, entre os quais estão várias figuras públicas, como deputados e vereadores.

Veja abaixo o edital de convocação. Para ver a lista dos 148 conselheiros clique aqui.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DELIBERATIVO

O Moto Club de São Luís, tradicional agremiação esportiva do Estado do Maranhão, reconhecido como de Utilidade Pública, lei Nº 140, através do presidente do Conselho Deliberativo, convoca todos os seus conselheiros para uma reunião extraordinária, que se realizará no dia 19 de Março de 2011, sábado às 9 horas da manhã, na Associação dos Auditores Fiscais, na Avenida dos Holandeses, Ponta D’Areia, em frente ao Peti’s Caldos.

José Cursino Raposo
Presidente do Conselho Deliberativo

Siga o Blog no Twitter

Quatro times já se garantiram nas oitavas de final da Copa do Brasil

A segunda fase da Copa do Brasil começou com oito jogos na última quarta-feira, 16. Logo no primeiro jogo, cinco times já eliminaram os jogos de volta e se garantiram nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Atlético-PR, Náutico, Palmeiras e Flamengo, jogaram fora de casa e fizeram a diferença necessária para evitar o jogo de volta.

Lembrando, que o Palmeiras enfrentará o classificado no duelo entre Sampaio e Santo André. Com a vitória em São Luis, o Tricolor joga por um empate para avançar as oitavas de final.

Confira os resultados da Copa do Brasil

Paulista-SP 0x2 Atlético-PR
Botafogo-PB 0x1 Caxias-RS
Sampaio Correa-MA 3x2 Santo André-SP
Bangu-RJ 0x2 Náutico-PE
Brasiliense-DF 0x0 Ceará-CE
Ipatinga-MG 1x1 Avaí-SC
Uberaba-MG 0x4 Palmeiras-SP
Fortaleza-CE 0x3 Flamengo-RJ

Siga o Blog no Twitter

Placar da rodada

Agora sim, um dia de futebol, ou seja, uma quarta-feira. Muita bola rolando no Brasil e no mundo e o @placar_futebol e @placar_futebol2 trazem todos os resultados deste dia de futebol.

Destaque para a Liga dos Campeões, onde o Real Madrid, enfim conseguiu vencer o Lyon, com uma excelente atuação de Marcelo. O Chelsea, também se classificou, mas sem muita badalação.

Pelo Sul-Americano Sub-17, o Brasil venceu mais uma. Desta vez sem sufoco, superou o Chile por 2 a 1.

Campeonato Sul Americano Sub-17:
Paraguai 1x3 Colômbia.
Chile 1x2 Brasil.

UEFA Champions League:
Chelsea(ING) 0x0 Copenhagem(DIN).
Real Madrid(ESP) 3x0 Lyon(FRA).
Chelsea e Real Madrid classificados para as quartas de final.

Copa Libertadores:
Jorge Wilstermann(BOL) 1x4 Internacional(BRA).
Colo Colo(CHI) 3x2 Santos(BRA).
Emelec(EQU) 1x0 Jaguares(MEX).
Cruzeiro(BRA) 6x1 Deportes Tolima(COL).

Copa da Escócia:
Inverness 1x2 Celtic.
Aberdeen 2x1 St. Mirren.
Celtic e Aberdeen classificados para as quartas de final.

Copa da Grécia:
Olympiakos Volou 0x0 Atromitos.
PAOK 0x1 AEK.
Atromitos e AEK são os finalistas.

Campeonato Escocês:
Dundee 2x0 Hearts.

Campeonato Paraguaio:
Cerro Porteño 2x2 General Caballero.

Copa do Brasil:
Paulista-SP 0x2 Atlético-PR.
Botafogo-PB 0x2 Caxias-RS.
Sampaio Correa-MA 3x2 Santo André-SP.
Bangu-RJ 0x2 Náutico-PE.
Brasiliense-DF 0x0 Ceará-CE.
Ipatinga-MG 1x1 Avaí-SC.
Uberaba-MG 0x4 Palmeiras-SP.
Fortaleza-CE 0x3 Flamengo-RJ.

Campeonato Gaúcho:
Ypiranga 2x1 São Luiz.

Campeonato Catarinense:
Brusque 1x1 Figueirense.

Campeonato Potiguar:
ABC 2x1 Santa Cruz.

Campeonato Alagoano:
Murici 4x0 Ipanema.
Santa Rita 0x2 Coritnhians.
CRB 0x1 Coruripe.
CSE 0x1 Sport Atalaia.
ASA 3x0 CSA.

Campeonato Paraibano:
Desportiva 0x1 Auto Esporte.
Esporte 2x3 CSP.
Treze 4x0 Miramar.

Campeonato Sergipano:
São Domingos 3x1 River Plate.

Campeonato Amazonense:
Amércia 1x2 Sul América.

Siga o Blog no Twitter

Não podemos nos apequenar

Como jornalista, amante do futebol, e acima de tudo, torcedor do futebol maranhense, falo que não podemos nos apequenar diante de nossos adversários. Seja quem for, de onde for, se estivermos indo para um jogo, temos que pensar que somos capazes de superar qualquer desafio.

Faço este desabafo, como uma forma de protesto, contra aqueles que estão supervalorizando o timinho do Santo André. É verdade que a equipe paulista possui uma estrutura de dar inveja ao Sampaio e já foi campeã da Copa do Brasil, mas não é, e não será tão cedo, um time forte, como querem que acreditemos.

O time tem um dos piores rendimentos na temporada, corre o risco de ser rebaixado no Campeonato Paulista e não tem apresentado um bom futebol. Diante do Sampaio, o time do ABC paulista conseguiu dois gols somente depois que o Tricolor apagou em campo.

Quando o Sampaio tocou a bola, parou para realizar jogadas e se organizou em campo, não teve vez para o Santo André. O Tricolor abriu 3 a 0, e poderia ter feito mais, mas sofreu dois gols. Nada demais, vencemos por 3 a 2, temos a vantagem do empate e estamos mais perto da vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

Digo e repito: o Sampaio pode e o Santo André não é time de primeiro mundo. A equipe paulista, como supracitado, tem estrutura, mas no momento, joga um futebol muito ruim. Achamos os espaços no primeiro jogo e agora temos que saber fazer o mesmo no jogo de volta.

Somos grande, podemos passar e vamos passar. Não vamos nos apequenar diante de nossos adversários.

Siga o Blog no Twitter

Precisamos do Castelão

Quem foi ao estádio Nhozinho Santos na noite da última quarta-feira, 16, viu que a torcida maranhense não aguenta mais ficar neste pequeno estádio. Diante de todos os problemas, o Gigante da Vila Passos ficou pequeno para a torcida maranhense.

Fechado desde 2005, o Castelão já faz falta ao futebol maranhense, ainda mais neste momento, onde nosso futebol parece querer renascer. Com certeza se o Castelão estivesse pronto, a torcida maranhense teria ocupado pelo menos uns 70mil lugares no Gigante da Ilha.

Agora é esperar a boa vontade das autoridades, para que o Castelão seja reaberto. Enquanto isso, continuaremos fazendo a festa no Nhozinho Santos.

Siga o Blog no Twitter

Moto tenta se recuperar diante do Nacional

O Moto volta a campo nesta quinta-feira, 17, para encarar o Nacional, pelo Campeonato Maranhense. A partida, que será realizada no estádio Correão, às 18h, marcará o encontro ente os dois únicos times que ainda não marcaram gols no Estadual.

Para tentar se recuperar da derrota, diante do Imperatriz, por 1 a 0, no último domingo, 13, o técnico Celinho, deve realizar algumas mudanças na equipe Rubro Negra. O lateral Rigo, o meia Mazinho e o atacante Gilson devem iniciar entre os titulares.

O Nacional, sob o comando de Caetano Alves, tentará mostrar um futebol melhor do que o da estreia, quando foi goleado, por 8 a 0, pelo Mac. O treinador explicou que o time ainda está tomando a forma para a disputa do Campeonato Maranhense.

Ficha técnica

Nacional: Wesley; Nailton, Rogério, Bruno e Jordani; Maranhão, Julio Cesar, Sandro e Ribamar; Tenílson e Wanderson
Técnico: Caetano Alves

Moto: Jairo; Marcos Oliveira, Jhonatan, Alex e Rigo (Douglas); Daivis, Fabinho, Rogério e Mazinho; GIlson e Dilton.
Técnico: Celinho

Local: Estádio Correão, em Bacabal
Data: 17/03/11
Horário: 18h
Arbitragem: José Carlos Alves Pereira
Assistentes: Antonio Fernando de Sousa Santos e Valderi Sousa Carvalho

Siga o Blog no Twitter

Cordino e Mac fazem o duelo dos artilheiros

Nesta quinta-feira, 17, o Cordino recebe o Mac no estádio Leandrão, às 16h, para mais um jogo do Campeonato Maranhense. A partida será marcada pelo encontro dos artilheiros do Estadual, em Barra do Corda.

Pelo Mac, Juninho e Rafael Luan, cada um com quatro gols, lideram a artilharia da competição. A única modificação, na equipe de Arlindo Azevedo, será a entrada de Fábio Ricardo na vaga do zagueiro Leandro.

Apesar da goleada, de 8 a 0, aplicada no Nacional, no último sábado, 12, os jogadores não esperam um jogo fácil diante do Cordino. O elenco, está ciente de que a qualidade do adversário agora é outra e será um jogo totalmente diferente.

Pelo Cordino, o técnico Edelson Oliveira ainda não aceita a derrota para o Iape, de virada, por 4 a 3, no último domingo, 13. O treinador não definiu se fará mudanças na equipe. A certeza é de que o artilheiro Casagrande, com três gols no Estadual estará entre os titulares

Ficha técnica

Cordino: Cafuné, Dean, Guilherme, Marcelo, e Leudinho; Zé Riba, Wermesson, Ulisses e Paulo César; Roberto, Casagrande.
Técnico: Edelson Oliveira

Mac: Raimundão; Denílson, Deivid, Fábio Ricardo e Miranda; Gegê, Deco, Juninho e Tupã; Naoh e Rafael Luan
Técnico: Arlindo Azevedo

Local: Estádio Leandrão, em Barra do Corda
Data: 17/03/11
Horário: 16h
Arbitragem: Ranilton Oliveira de Sousa
Assistentes: José Ribamar da Silva e Carlos André Pereira Sousa

Siga o Blog no Twitter

Imperatriz busca mais uma vitória diante do Bacabal

Nesta quinta-feira, o Imperatriz volta a campo para encarar o Bacabal, no estádio Correão, às 20h. O Cavalo de Aço vai em busca de mais uma vitória, enquanto que o Leão do Mearim tenta se recuperar na competição.

O Cavalo de Aço não deve ter mudanças para este segundo jogo. Já no Bacabal, o técnico Paulo Frazão ainda procura a melhor formação para o time na temporada.

Ficha técnica

Bacabal: Denis, Andrezinho, Magno, Brito e Leandro; Júnior Madeira , Glauber, Victor e Bebeto Bruno; Alemão e Rodrigo
Técnico: Paulo Frazão

Imperatriz: Fagner; Bruno Bacabal, Jackson, Leone e Moisés; Daniel Neves, Moura, Naldo e Elton; Sapeca e Rúbsen
Técnico: Vinícius Saldanha

Local: Estádio Correão, em Bacabal
Data: 17/03/11
Horário: 20h
Arbitragem: Paulo Sérgio Santos Moreira
Assistentes: José Jorge Silva Gomes e Élson Araújo da Silva

Siga o Blog no Twitter

Desrespeito ao torcedor

Quem foi ao estádio Nhozinho Santos, acompanhar a vitória do Sampaio sobre o Santo André, por 3 a 2, enfrentou muitas dificuldades. Desde a compra dos ingressos, até a entrada no estádio, os torcedores tiveram que encarar grandes desafios.

Durante a compra de ingressos, principalmente para estudantes e idosos, muita confusão e informações desencontradas. Apesar disso, a torcida esgotou os ingressos e já previa que iria lotar o Nhozinho Santos, mais uma vez.

Chegando ao estádio na noite do jogo, ninguém organizava os torcedores, que reclamaram das entradas pequenas do estádio. Para completar, vários torcedores, revoltados com a bagunça, tentaram derrubar um dos portões do estádio. Somente após este episódio, é que começaram a organizar a entrada da torcida.

Diante destes fatos, eu pergunto: como querem cobrar R$ 30 para o setor de arquibancadas e R$ 60 para as cadeiras? Independentemente da necessidade financeira, os dirigentes tem que começar a pensar nos torcedores primeiro, para depois pensarem em seus bolsos... quer dizer, nos seus clubes

Siga o Blog no Twitter

Sampaio vence, mas vacila no final

Jogadores do Santo André observam comemoração do Sampaio / Foto: Paulo de Tarso Jr. 
O Sampaio venceu o Santo André, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, 16, no estádio Nhozinho Santos. O jogo de volta será realizado no dia 30, no estádio Bruno José Daniel, em São Paulo.

O jogo começou bastante equilibrado, com o Santo André dominando em algumas ocasiões. Mas o Sampaio conseguiu equilibrar o jogo e achou os espaços em campo. Aos 39, após troca de passes, Bruno Limão recebeu na direita e abriu o placar. Em uma jogada semelhante, Roni ainda ampliou no primeiro tempo.

Na etapa final, o Santo André tentou com Célio Codó, Luciano Fonseca e Aloísio, mas todos pararam em Rodrigo Ramos. O Sampaio por sua vez, viu Junior Chicão puxar o contra ataque em velocidade e tocar, para Roni, que de cobertura ampliou a vantagem Tricolor.

O Santo André parecia morto, mas Alan, aos 18, de cabeça diminuiu e deu novo ânimo ao time paulista. Para complicar, Célio Codó, emprestado pelo Sampaio ao time do ABC e xodó da torcida maranhense, marcou o segundo dos visitantes, mas não comemorou. A partir daí o placar não se mexeu mais.

Agora o Sampaio precisa apenas de um empate em São Paulo para avançar à terceira fase da Copa do Brasil. Já o Santo André se classifica somente com uma vitória simples, desde que o Tricolor não marque três gols. Quem se classificar, enfrenta o Palmeiras, que eliminou o Uberada.

Ficha técnica

Sampaio: Rodrigo Ramos, Bruno Limão, Johíldo, Mimica (Germano), Deca; Ismael, Luís Maranhão (Beto), Eloir e Kléo; Roni e Júnior Chicão (Bruno Hítalo).
Técnico: Sandow Feques

Santo André: Neneca; Sandoval, Altair, Vitor Hugo, Marcelo Godri e Dênis; Luciano Fonseca (Edvan), Alan e Aloísio; Igor (Célio Codó) e Borebi (Rychely)
Técnico: Sandro Gaúcho

Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luis (MA)
Data: 16/03/11
Horário: 21h
Arbitragem: Wladyerisson Silva Oliveira (CE)
Assistentes: Marcos Antônio da Silva (CE) e Alessandro Magno de Mesquita (CE)

Siga o Blog no Twitter