segunda-feira, 9 de maio de 2011

Iape fará falta ao futebol maranhense

“Quem faz falta é time grande. É Sampaio, Moto e Maranhão”, foi o que disse o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, para rebater as acusações do Iape, de que o time teria “comprado” o resultado do jogo do último domingo, 8. Na ocasião o Sampaio venceu o Iape, com gol de Kléo, aos 47 da etapa final.

Acusações a parte, a verdade é que o Iape fará falta sim. Futebol não vive somente de tradição e isso é mostrado dia a dia. Com todo respeito ao Sampaio, melhor time do Estado, ao lado do Iape, o Canário da Ilha fará muita falta ao nosso futebol.
Com o afastamento da equipe oficializado, o Maranhão perde um grande investidor nas categorias de base, sem desmerecer o trabalho de equipes como o Mac e Sampaio. Além disso, o Campeonato Maranhense está entregue ao Sampaio, já que não há equipe para fazer frente ao Tricolor.

O Iape, assim como o esquecido JV Lideral, que estará retornando ao futebol nesta temporada, fará muita falta ao futebol maranhense. O Canário da Ilha tinha potencial e desenvolveu um belo trabalho.

Enviou jogadores Brasil afora, com destaque para o ala Jouberth, que foi comprado pelo Cruzeiro, após uma temporada no futebol mineiro. Surpreendeu o Atlético-MG, apesar de ter sido goleado humilhantemente, no jogo de volta, na primeira fase da Copa do Brasil.

Mas vale destacar, o Iape fará falta e muita falta. Sem titubear, pode entregar a taça do Campeonato Maranhense para o Sampaio. Não há mais time que possa parar o Tricolor. Isto é fato e verdade.

Siga o Blog no Twitter

Pereirinha oficializa afastamento do Iape

Na noite desta segunda-feira, 9, o presidente de honra do Iape, Isaias Pereirinha deu entrada no documento que pede o afastamento do Iape do futebol maranhense. A decisão de encerrar o time já havia sido anunciada, após a derrota para o Sampaio no último domingo, 8.

Veja também

De acordo com as informações, o documento entregue por Pereirinha continha mais de duas páginas, mas não faz menção às reclamações sobre o jogo contra o Sampaio. Na ocasião o mandatário do Canário da Ilha disse que o árbitro do jogo, Juscelino Sousa, havia sido “comprado” pelo Tricolor por R$ 15mil.

Na sede da FMF, o dirigente falou que nunca mais pisará na entidade e muito menos em um estádio de futebol. De acordo com Pereirinha, na próxima quarta-feira, 11, todos os departamentos de futebol do Iape devem ser encerrados e os jogadores liberados.

Com o afastamento do Iape, a zona de rebaixamento do Campeonato Maranhense já está concluída. Isso porque o Nacional já foi eliminado e com a saída do Canário, a equipe automaticamente é rebaixada.

Siga o Blog no Twitter

Kleber Pereira pode reforçar o Moto no Campeonato Maranhense

Parado desde o final do Brasileirão de 2010, o atacante Kleber Pereira pode ser o novo reforço do Moto para a disputa do returno do Campeonato Maranhense. De acordo com as informações, o acerto entre o atacante e o Papão depende apenas do desenrolar das possíveis negociações com o Atlético-PR.

Vale lembrar que no início do ano Kleber Pereira já havia declarado que gostaria de encerrar a carreira no Moto, mas isso ocorreria somente no final do ano. Além disso, negociou com o Sampaio, mas mesmo com todos os detalhes acertados para disputar a Copa do Brasil, deixou o Tricolor na mão, alegando que não seria o melhor tanto para o jogador, quanto para o clube.

Além disso, no início da temporada, informações dão conta de que Kleber Pereira não foi procurado pelo Atlétio-PR. Entretanto, no atual momento, o departamento de futebol do clube paranaense está passando por reformulações e Adilson Batista já pediu reforços. Vale ressaltar que a diretoria do Furacão ainda não divulgou os nomes dos possíveis reforços.

Enquanto aguarda por um acerto com o Atlético-PR, Kleber Pereira, de 36 anos e que está parado desde dezembro de 2010, irá recuperar a forma física junto com o restante do grupo do Moto. Caso não ocorra um acerto com o CAP, o atacante defenderá o clube o qual o revelou, antes de encerrar a sua carreira no final da temporada.

Siga o Blog no Twitter