domingo, 29 de janeiro de 2012

Moto e Imperatriz empatam sem gols

Moto e Imperatriz apenas empataram na noite deste domingo (29), no único jogo sem gols até aqui no Campeonato Maranhense. Com o resultado, o rubro-negro chegou aos quatro pontos, enquanto que o Cavalo de Aço soma dois pontos.

No primeiro tempo as duas equipes apresentaram um futebol de baixo nível. Na etapa final, Moto e Imperatriz revezaram momentos de pressão no jogo, mas não conseguiram tirar o zero do placar.

O Moto ainda pode perder seis pontos, devido a escalação irregular dos jogadores na primeira rodada. As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (29), quando o Imperatriz recebe o Maranhão, no Frei Epifânio, e o rubro-negro visita o Sabiá.

Ficha técnica

Moto: Tony, Arley, Diogo, Hans Müller e Josivan; Curuca (Cacá), Rafael (Carlinhos Silva), Pelezinho (Juninho Santana) e Laércio; Rafamar e Robson Belfort
Técnico: Sandow Feques

Imperatriz: Fábio; Bruno Bacabal (Esquerdinha), Robert, Cristiano Oliveira e Ricardinho; Cristiano, Daniel Neves, Marcelo Mendes (Naldo) e Rubens (Wesley); Rubsen e Café
Técnico: Osmar Magalhães

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 29/01/2012
Horário: 16h
Arbitragem: Edilson Santiago Cardoso
Auxiliares: Sandro Nascimento Medeiros e Carlos André Pereira Sousa

São José vence e afunda o Bacabal

Em meio a polêmica sobre os jogadores escalados de forma irregular, o São José venceu o Bacabal por 2 a 1 na tarde deste domingo (29). Com o resultado, o Peixe somou os primeiros três pontos, enquanto que o Leão ainda não pontuou no campeonato.

O jogo começou com o São José pressionando e aos 14, Serginho abriu o placar para o Peixe Pedra. Logo o Bacabal equilibrou a partida, que ficou aberta. Mas o empate veio somente aos 41, quando Vando, acertou um belo chute de fora da área para deixar tudo igual.

No segundo tempo, seguiu a escrita do equilíbrio. Mas o pênalti em Felipe aos 15, era tudo que o São José queria. Na cobrança, Pires bateu no canto esquerdo, sem chances para Flauberth, garantindo o triunfo dos donos da casa.

Com o resultado, o Bacabal segue como lanterna do Campeonato Maranhense. O Leão do Mearim recebe o Sampaio na próxima quinta-feira (29). No mesmo dia o São José visita o Viana, no Djalma Campos.

Ficha técnica

São José: Jade, Junior Bahia (Felipe), Diego Lindemberg e Alisson; Dailson, Pires, Dudu, Júnior Negão (Adriano Pimentinha), Juninho (Arcinho) e Hugo; Serginho
Técnico: Ronaldo Bagé

Bacabal: Flauberth, Romário, Mário Junior, Yuri (Paulo) e Jorge; Júnior Petrolina, Vitor (Adriano Brito), Vando e Léo Carvalho; Luís Henrique e Juninho Lisboa (Marcelinho)
Técnico: Paulo Cabrera

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 29/01/2012
Horário: 16h
Arbitragem: Edilson Santiago Cardoso
Auxiliares: Sandro Nascimento Medeiros e Carlos André Pereira Sousa

Sampaio vence o Sabiá e assume a liderança

O Sampaio assumiu a liderança do Campeonato Maranhense após a rodada deste domingo (29). O Tricolor venceu o vice-lanterna Sabiá, no estádio Duque de Caxias, por 1 a 0.

Arlindo Maracanã tirou o zero do placar, ao converter penalidade aos 20 do primeiro tempo. O Sabiá ainda teve um pênalti não assinalado ao seu favor e um gol anulado por impedimento, no segundo tempo.

O Sampaio chegou aos seis pontos, enquanto que o Sabiá segue sem pontuar. Os dois times entram em campo na próxima quinta-feira (2), quando o Tricolor visita o Bacabal e o Sabiá terá pela frente o Moto, no Duque de Caxias.

Santa Quitéria vence o Viana

Em seu primeiro jogo ao lado da torcida, o Santa Quitéria venceu o Viana na tarde deste domingo (29) no Rodrigão. Com o resultado a Raposa somou os primeiros pontos no Campeonato Maranhense.

O único gol do jogo foi marcado ainda no primeiro tempo, por Junior Tatu aos 14 minutos. O Santa Quitéria ainda teve um jogador expulso, enquanto que dois do Viana foram para o chuveiro mais cedo.

O Santa Quitéria chegou aos três primeiros pontos, enquanto que o Viana segue com apenas um ponto. As duas equipes voltam na próxima quinta-feira (2), quando a Raposa encara o Cordino, no Rodrigão, e o Viana recebe o São José no Djalma Campos.

Para esquecer polêmica, Moto recebe o Imperatriz

Com o risco de perder seis pontos, por causa da escalação irregular do time na estreia, o Moto recebe o Imperatriz na tarde deste domingo (29). O confronto será realizado no estádio Nhozinho Santos, às 18h.

Para este jogo, o Papão, com todos os jogadores regularizados, terá duas estreias. O volante Rafael e o atacante Rafamar, este segundo recuperado de lesão, estão confirmados na equipe titular.

No Imperatriz, além da estreia do técnico Osmar Magalhães, o Cavalo de Aço contará com o volante Marcelo Mendes. O atacante Linha Ramos, que também estrearia, sofreu uma lesão e está fora do jogo. Com isso, Café segue no ataque imperatrizense.

Ficha técnica

Moto: Tony, Arley, Diogo, Hans Müller e Josivan; Curuca, Rafael, Pelezinho e Laércio; Rafamar e Robson Belfort
Técnico: Sandow Feques

Imperatriz: Manga; Bruno Bacabal, Robert, Cristiano Oliveira e Ricardinho; Cristiano, Daniel, Marcelo Mendes e Rubens; Wesley e Café
Técnico: Osmar Magalhães

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 29/01/2012
Horário: 16h
Arbitragem: Edilson Santiago Cardoso
Auxiliares: Sandro Nascimento Medeiros e Carlos André Pereira Sousa

Sampaio visita o Sabiá em Caxias

Após a estreia com vitória, o Sampaio vai em busca do segundo triunfo no Estadual, desta vez contra o Sabiá. A partida será realizada no estádio Duque de Caxias, localizado na cidade de Caxias, às 16h.

Para este jogo, os donos da casa que também utilizaram jogadores irregulares na primeira rodada, terá mudanças no time. O zagueiro David, o volante Ederson e o atacante Sharlynson deverão estrear no time do Pássaro dos Cocais.

O Sampaio também terá três mudanças no time. Saem Germano, Neto e Ricardinho para a entrada dos estreantes Fabrício Lopes, Jefferson e Tiago Amaral. Uma das poucas equipes sem problemas na primeira rodada, o Tricolor tem a chance de assumir a liderança isolada na competição.

Ficha técnica

Sabiá: Henrique, Mangaia, David, Pará e Jhon; Jacaré, Rodrigo Gaúcho e Jarbas, Marcelo, Tairone e Sharlynson
Técnico: Daniel Frasson

São José: Rodrigo Ramos, Arlindo Maracanã, Fabrício Lopes, Augusto Luiz e Deca; Jefferson, Eloir, Kléo e Cleitinho; Tiago Amaral e Júnior Chicão
Técnico: Josué Teixeira

Local: Duque de Caxias, em Caxias
Data: 29/01/2012
Horário: 16h
Arbitragem: Juscelino Sousa Santos
Auxiliares: Aelson Mariano Campelo Gomes e Cleilson Melo de Medeiros

São José e Bacabal se encaram em busca da recuperação

Após perderem na estreia do Campeonato Maranhense, São José e Bacabal se encaram neste domingo (29). As duas equipes entram em campo, às 16h no Nhozinho Santos.

O São José, além da derrota ainda conta com o problema de ter escalado jogadores irregulares e pode perder mais três pontos. Em relação ao time da estreia, o técnico Ronaldo Bagé deverá promover várias mudanças, pois todo o elenco está com condições de jogo.

No Bacabal, o técnico Paulo Cabrera deverá contar com o volante Junior Petrolina, um dos novos reforços. O restante do time deverá ser o mesmo que atuou contra o Moto na estreia.

Ficha técnica

São José: Jade, Daílson, Júnior Bahia, Diego Lindemberg e Hugo; Pires, Dudu, Júnior Negão e Juninho Pindaré; Serginho e Bruno Chocolate (Pimentinha)
Técnico: Ronaldo Bagé

Bacabal: Flaubert, Romário, Pereira, Yuri e Jorge; Júnior Petrolina, Vitor, Vando e Léo Carvalho; Luís Henrique e Juninho
Técnico: Paulo Cabrera

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 29/01/2012
Horário: 16h
Arbitragem: Edilson Santiago Cardoso
Auxiliares: Sandro Nascimento Medeiros e Carlos André Pereira Sousa

Em busca da primeira vitória, Santa Quitéria enfrenta o Viana

No primeiro jogo da segunda rodada deste domingo (29), o Santa Quitéria, em busca dos primeiros pontos, encara o Viana. As duas equipes entram em campo as 15h45 no estádio Rodrigão, em Santa Quitéria.

Para este jogo o técnico Meinha poderá contar com todo o time a disposição. Após perder para o Sampaio na primeira rodada, o treinador espera que com os reforços o time possa conquistar os primeiros pontos no Estadual, ao lado de sua torcida.

Pelo lado do Viana, o desfalque do técnico Celinho é o zagueiro Tica, expulso na estreia contra o Imperatriz. Após o empate na estreia, também fora de casa, o Leão da Baixada espera conseguir um segundo bom resultado longe da torcida.