terça-feira, 27 de agosto de 2013

O Papão voltou

Torcida rubro-negra mais uma vez fundamental ao time
Pela segunda vez em três anos o Moto retorna à elite do futebol maranhense. Duas quedas que deixaram lições, aparentemente, as quais os novos dirigentes do Moto aprenderam. Pés no chão e planejamento andam de mãos dadas com o sucesso. O retorno do Moto acontece no melhor momento do futebol maranhense, mas agora o rubro-negro tem que mostrar que voltou para ficar.

Outro ponto a se destacar no acesso do Moto é a sua torcida. É inimaginável pensar em qualquer clube levar a todo jogo de uma segunda divisão estadual mais de 5 mil torcedores. E o Moto fez isso. Aliás, a torcida rubro-negra fez isso. Assim como em 2010 apoiou o time que começou tropeçando, com a derrota para o Sabiá, e depois arrancou para a sequência de cinco vitórias que determinou o acesso.

E logo em 2013 o Moto já terá um teste para saber a força do time dentro do Estadual de 2014, onde o presidente Roberto Fernandes já prometeu brigar pelo título. Se é para falar do time, vamos buscar logo alguns pontos importantes. A defesa rubro-negra e o goleiro não são seguros, é um setor importantíssimo a ser reforçado. Esse é inclusive o setor mais frágil do time comandado por Celinho, que costuma recuar seus times no fim de jogos decisivos, o que costuma ser fatal.

No mais, o Moto não deve ter tantas dificuldades para brigar pelo título da Copa Cidade, considerando que o MAC deve disputar o torneio com um elenco alternativo e o Sampaio provavelmente vai jogar para valer somente o Superclássico. Neste cenário, rivais a altura do rubro-negro devem ser somente o Bacabal e o Imperatriz.

E falar no acesso rubro-negro sem citar Kleber Pereira seria no mínimo ofensivo. Aos 37 anos, o Incendiário tocou fogo na Série B Maranhense e jogou com extrema facilidade. Marcou o gol do acesso diante do Araioses e chegou aos oito gols em seis jogos e é disparado o artilheiro do torneio, com seis gols a mais do que os demais, todos empatados com dois gols.