sábado, 8 de fevereiro de 2014

Cinco promessas do Campeonato Maranhense de 2014

O Campeonato Maranhense vai chegando ao fim da fase de grupos do primeiro turno e algumas promessas já começam a ganhar destaque, mostrando que podem ser apontados como a revelação do Estadual. Neste quesito, cinco jogadores já se destacaram até aqui, principalmente no Imperatriz, que conta com dois na lista dos novos talentos do Campeonato Maranhense.

Danilo (Maranhão) - 19 anos
O jovem meia atleticano, com passagens pelo Primavera-SP, atualmente é o único atleta da base que entrou em campo na temporada de 2014 com o time profissional. Danilo fez sua estreia no cofronto contra o Bacabal, na segunda rodada, onde logo nos primeiros toques na bola, mostrou um diferencial, principalmente nos lançamentos longos.

Sávio (Santa Quitéria) - 19 anos
O garoto Sávio é um dos titulares do elenco da Raposa da Baixada e a grande aposta de Meinha para fazer uma boa campanha no Campeonato Maranhense. A aposta vem dando certo e o garoto já tem seu espaço cativo no elenco da única equipe com 100% de aproveitamento no turno do Campeonato Maranhense.

Macleison (Imperatriz) - 18 anos
Macleison chegou ao Cavalo de Aço após passagens pela base do Vasco e Olaria e no Campeonato Maranhense participa de sua primeira competição profissional. No Cavalo de Aço já atuou como lateral-esquerdo e também no meio-campo, além de já ter um gol no Estadual, logo na estreia, em uma cobrança perfeita de falta.

Ribamar (Imperatriz) - 18 anos
Assim como Macleison, mais uma aposta do alvirrubro comandado por Sandow Fecques. Ainda com alguns fundamentos a aperfeiçoar, Ribamar é um meia mais ofensivo, que apoia o ataque e costuma aparecer como elemento surpresa contra as defesas adversárias.

Lucas (Balsas) - 18 anos
O lateral-esquerdo da equipe do Balsas tem seu ímpeto em apoiar o time ofensivamente, pecando na parte defensiva. Apesar disso, apresenta boas qualidades e pode ser aproveitado por clubes maranhenses, caso tenha uma evolução no aspecto defensivo dentro do Estadual.