sábado, 3 de março de 2012

Bacabal poderá ter três estreias diante do Cordino

Após a contratação do meia Ailton, o Bacabal acertou com mais dois reforços para o Campeonato Maranhense. O zagueiro Nenê e o lateral esquerdo Miranda, que já atuaram no futebol maranhense, já foram regularizados e podem estrear diante do Cordino no próximo domingo (4).


O zagueiro Nenê, de 32 anos, defendeu o Viana na Série B Maranhense de 2011 e já passou pelo Imperatriz, além do Treze, Americano-RJ, Tuna Luso e Remo. Já o lateral esquerdo Miranda, de 23 anos, atuou no MAC nas últimas temporadas e no início deste ano foi para o Guarani de Juazeiro, onde não foi aproveitado e foi dispensado.

Anteriormente, o meia Ailton, que estava no Vila Aurora, já havia se apresentado ao Leão do Mearim. Os três jogadores já foram regularizados e podem estrear pelo Bacabal na partida do próximo domingo.

Giovani é liberado para os treinos e goleiro muda de ideia

Após passar por uma bateria de exames, o atacante Giovani foi liberado para voltar aos treinos a partir da próxima segunda-feira (5). Além disso, o goleiro Junior, que havia pedido dispensa do Cordino, mudou de idéia e resolveu ficar na equipe, mas não será titular na partida contra o Bacabal.

Giovani sofreu uma pancada na cabeça na partida contra o Sabiá, no último domingo e com isso teve de ser retirado de campo de ambulância. Após uma bateria de exames realizados na sexta-feira (2), não foi constatada nenhuma gravidade e o atacante foi liberado para voltar aos treinos a partir da próxima segunda-feira.

Já o goleiro Junior, que havia pedido dispensa e foi liberado pela diretoria, mudou de ideia e vai continuar no time. Apesar disso, para o jogo contra o Bacabal, Junior deve ficar como opção no banco de reservas, enquanto que Cafuné será titular.

Com jogadores esperando salários, Bira Lopes e reforços se apresentam ao Moto

Diante de mais uma crise do rubro-negro, que já está com um mês de salários atrasados, o novo técnico Bira Lopes e os primeiros reforços para o segundo turno. Enquanto isso, os jogadores que já estão no clube aguardam o pagamento do mês de fevereiro, que é adiado dia após dia.

O técnico Bira Lopes será apresentado e fará sua estreia no comando do rubro-negro no dia 11, no Superclássico. O treinador já vislumbra a partida como um divisor de águas, onde poderá definir uma base do elenco para a disputa do segundo turno, onde quer um time forte.

“A partir do jogo contra o Sampaio vamos traçar um parâmetro do que vai ser a equipe e até mesmo preparar o time forte para o segundo turno. Do elenco não conheço muitos, mas sei do Kleber Pereira, conhecido nacionalmente e a postura dele me agrada por estar ajudando o Moto dentro de campo”, disse Bira Lopes.

Além do treinador, os zagueiros Frank, Marcão e o argentino Miguel Bazan, e o lateral direito Ceará já serão apresentados. O atacante Zé Maria, que estava no Corintians-RN, mais um goleiro, um lateral esquerdo e um meia devem ser contratados nos próximos dias.

Enquanto isso as promessas para o pagamento dos salários de fevereiro seguem sendo adiados. Inicialmente a promessa era de que os atletas receberiam na última quarta-feira (29), mas após vários adiamentos, a promessa foi renovada para este sábado.