segunda-feira, 12 de julho de 2010

Sampaio na expectativa para a estréia na Série D

Após a Copa do Mundo, o futebol volta aos seus tramites normais. Com isso as competições nacionais voltam as suas rotinas e a Série C e D vão começar a ver a bola rolar. O Sampaio, um dos representantes maranhense na competição, vive a expectativa de estrear na competição, após ser rebaixado da Série C no ano passado.

Para o presidente Sérgio Frota o acesso à Série C é uma das metas do grupo nesta temporada.

“Vamos levar o Sampaio para a Série C e em seguida começar a trabalhar no intuito de voltar a Série B, de onde nunca deveríamos ter saído”, projeta o presidente tricolor.

Para ter uma boa campanha na competição, praticamente todo o elenco tricolor foi reformulado, após a má campanha na Copa União. O técnico Flávio Campos, que continuaria na equipe para a Série D, pediu as contas pois teve de viajar para o Rio, afim de tratar de assuntos pessoais. Para seu lugar chegou o já conhecido Arnaldo Lira, que é visto com desconfiança pelos torcedores.

Como quase todo o elenco foi reformulado, o Sampaio agora tem até a próxima sexta-feira para regularizar todos os atletas. De acordo com a diretoria do Tubarão, todos os documentos já estão em mãos e a regularização deve ser efetuada sem maiores problemas.

Liga Norte começa nesta segunda-feira

A Liga Norte de futsal, competição que reúne equipes da região Norte e do Maranhão, começará nesta segunda-feira, no Ginásio Castelinho, em São Luis. Além da etapa realizada na capital maranhenses, Boa Vista, capital roraimense.

Os campeões e vices de cada etapa se enfrentaram na fase final para decidir o título da competição. O campeão da fase final garantirá vaga na Super Liga, competição da categoria que reúne as melhores equipes do país.

A etapa de São Luis conta com oito equipes, Mac e Coroatá são os representantes maranhenses na competição. Os times estão divididos em dois grupos de quatro e os dois melhores de cada avançam para as semifinais da competição.

O Grupo A, onde está o Mac, é composto pelo Shouse-PA, Colinas-TO e Seama-AP. No Grupo B, onde está o Coroatá, ainda conta com o Ananindeua-PA, Falcão-TO e o Sesp-AP

A primeira rodada da competição será realizada às 16h desta segunda-feira, no Ginásio Castelinho, com o Falcão-TO enfrentando o Ananindeua-PA. Logo em seguida, Às 17h30, o Colinas-TO enfrenta o Shouse-PA.

Os maranhenses entram em quadra a partir das 19h, o Coroatá encara o Sesp-AP e o Mac fecha a primeira rodada, às 20h30, pegando o Seama-AP.