quarta-feira, 6 de novembro de 2013

De volta ao Moto, Dirceu de Mattos tenta manter invencibilidade no time

Dirceu de Mattos está de volta ao Moto e com a missão de levar o clube para a Copa do Brasil, torneio do qual o rubro-negro não participa desde 2009. Para cumprir seu primeiro desafio, Dirceu terá que levar o Papão ao título do segundo turno da Copa Cidade para decidir com o vencedor do confronto entre Sampaio e Cordino quem ficará com a segunda vaga maranhense no torneio.

Se depender do retrospecto de Dirceu de Mattos no comando do Moto, a torcida pode ficar confiante na conquista da classificação para a decisão da Copa Cidade. Em sua primeira passagem em 2010, Dirceu teve um singelo aproveitamento de 100%.

Foram cinco jogos disputados e cinco vitórias conquistadas na Segunda Divisão daquele ano. O torneio logicamente não tinha um grande grau de dificuldade, apesar de o Moto ter perdido o primeiro turno para o Cordino, mas com a chegada de Dirceu, não teve dificuldades para vencer o time de Barra do Corda, o Sabiá e o Americano.

Na final, Dirceu ainda comandou o rubro-negro em duas vitórias diante do Cordino, para garantir o título da segundinha naquela temporada. Curiosamente, o Cordino foi o grande carrasco do Moto nesta temporada, eliminando o time na semifinal do primeiro turno da Copa Cidade. E da mesma forma como em 2010, estará no caminho de Dirceu de Mattos no returno do torneio.

Os números de Dirceu de Mattos no Moto em 2010
Jogos: 5
Vitórias: 5
Gols: 15
Média de gols: 3 gols
Gols sofridos: 3