quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Sem apoio da Federação, fica difícil

Apesar dos esforços de Sampaio e Moto, para participar da Copa Nordeste, que deve ser reeditada este ano, os maranhenses podem ficar fora da competição. Isso porque além da CBF considerar o maranhão como estado do norte, a Federação Maranhense de Futebol (FMF), já mostrou que não vai apoiar os clubes que tentarem entrar na competição.

A FMF, alega que não há espaço no calendário do futebol maranhense, para os clubes participarem da competição. E também se declara que a organização da Copa Nordeste, considera os times do Maranhão, como times nortistas. Após estes dois argumentos a federação bate o pé e diz que nãovai tratar do assunto nem com o Sampaio ou Moto.

Se um dos clubes maranhenses tiverem interesse, de fato em participar da Copa Nordeste terão de correr atrás de suas vagas, sem esperar o apoio da FMF. Isso mostra mais uma vez a preocupação que a atual direção da federação, não está preocupada no êxito do futebol maranhense.

A FMF não enxerga que caso Sampaio ou Moto, talvez até os dois, participem da Copa Nordeste, o futebol maranhense ganharia mais espaço no cenário nacional. Grandes jogos poderiam ser realizados contra equipes como Vitória-BA, Ceará-CE, Bahia, entre outras. Além de que seria a volta de um passado com estádios cheios. E quem sabe assim o Castelão ficaria finalmente concluído.

Agora se já seria difícil, para Sampaio e Moto, entrarem na Copa União, com o apoio da FMF, sem este fica praticamente impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição