quinta-feira, 16 de junho de 2011

Belletti chega ao Ceará como símbolo dos novos tempos

Belletti é o reforço de peso do Ceará
Foram exatos 16 anos longe da Série A e em 2010 a primeira campanha após este longo período afastado da elite do futebol brasileiro. Logo no retorno o Ceará liderou o Brasileirão na sua reta inicial e terminou a temporada com a conquista de uma vaga na Sul Americana de 2011.

Nesta temporada o Vozão já chegou às semifinais da Copa do Brasil, recuperou a hegemonia no futebol cearense, mas ainda não rendeu o esperado no Brasileirão. Para que o time reaja e não fique nas últimas posições, a diretoria alvinegra trabalha na contratação de reforços e já anunciou quatro nomes, desde a fatídica goleada de 4 a 1 diante do Atlético-GO.

O principal reforço foi o ex-jogador da Seleção Brasileira, Juliano Belletti, de 34 anos. O lateral-direito/meia assinou até o final de 2011 e receberá R$ 100 mil por mês para defender o alvinegro na temporada. Belletti chega ao Vozão não apenas para ser mais um jogador em campo, mas propriamente dito como um símbolo da nova era.

Antes de começar o Brasileirão, o Ceará era o segundo melhor time do Brasil, superado apenas pelo Coritiba, que é o recordista de vitórias consecutivas, com 24 triunfos. Com certeza se Belletti estivesse na equipe neste período, este fato teria mais notoriedade, mas não houve tanto destaque assim.

Agora com Belletti e disputando a Sul Americana, o Ceará ganha uma atenção maior dos noticiários esportivos. Afinal, o novo reforço do Vozão é um dos poucos jogadores que conquistou no mínimo um título em cada clube que passou.

Desta forma, o Ceará espera contar com o futebol de Belletti, que não apareceu no Fluminense, e com o pé quente do novo reforço. Afinal, mesmo sem mostrar muito futebol foi Campeão Brasileiro em 2010 pelo Flu e agora o Vozão almeja mais um título, seja na Sul Americana ou surpreendendo no Brasileirão.

Sobre o seu desempenho em campo, será possível fazer uma avaliação somente quando ele for escalado. O certo é que no alvinegro, Belletti deve ser utilizado muito mais no meio campo, do que na lateral direita, até mesmo devido à sua idade. Citando a lateral direita, o setor do Vozão agora conta com cinco jogadores para a posição, Boiadeiro, Murilo, Diego Macedo e os recém-contratados Patrick e até mesmo Belletti. Com tanta gente na briga por uma vaga, Diego Macedo e Murilo, que não rederam o esperado quando jogaram, podem ser dispensados, o que não seria nenhuma surpresa.

Foto: Site Ceará SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição