sábado, 2 de julho de 2011

JV Lideral estreia na Copa 2 de Julho

JV Lideral é o atual campeão maranhense sub-17
Neste sábado, o JV Lideral inicia a sua caminhada na Copa 2 de Julho, realizada na Bahia. O torneio é a competição sub-17 mais importante do país e conta com grandes times nacionais e internacionais.

A Seleção Brasileira, que participou das duas últimas edições não marca presença neste ano, em virtude do Mundial Sub-17, que está em andamento. Apesar disso, o nível da competição continua forte e os organizadores apostam em gratas surpresas na competição neste ano.

O JV Lideral garantiu a vaga para a competição, pois foi o campeão da Copa Maranhão Sub-17, assegurando a única vaga destinada ao Estado do Maranhão. A equipe de Imperatriz por sinal conta com bastante experiência no time que disputará a o certame.

A equipe maranhense está no grupo C, que conta com Avaí, Bahia, FEFA, Mata de São João e Pojuca. O time de Pojuca ocupou a vaga que seria do Vasco, já que a equipe carioca desistiu de disputar a competição.

O primeiro desafio do Tratorzinho será contra os donos da casa, o Bahia às 15h. Ainda pelo grupo C, o Pojuca encara o Avaí e o Mata de São João joga contra o FEFA.

No comando do JV Lideral nesta competição está o jovem técnico Jairo Nascimento, que é uma aposta do time e assumiria a equipe profissional que iria disputar a Segundona Maranhense. Em campo, os destaques são o meia Kainan, jogador considerado de bastante habilidade, e o atacante Suel, que inclusive já atuou no futebol profissional, sendo titular do Imperatriz no início do Campeonato Maranhense deste ano.

Vale destacar que a competição conta com oito grupos, cada um com seis equipes, onde os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí os times se enfrentam em cruzamento olímpico, até a decisão do certame. Em 2010, a Seleção Brasileira foi campeã do certame ao vencer o São Paulo na disputa de pênaltis.

Ficha técnica – JV Lideral
Time base: Thiago; Índio, Gil, André e Cadu; Thallyson, Sávio, Kainan e Marty, Suel e Pablo
Destaques: Kainan (M) e Suel (A)
Técnico: Jairo Nascimento

Confira a tabela do grupo C

Sábado – 02/07
Bahia x JV Lideral
Pojuca x Avaí
Mata de São João x FEFA

Domingo – 03/07
Bahia x Avaí
Pojuca x FEFA
Mata de São João x JV Lideral

Terça-feira – 05/07
Mata de São João x Bahia
Pojuca x JV Lideral
FEFA x Avaí

Quarta-feira – 06/07
Bahia x FEFA
Mata de São João x Pojuca
JV Lideral x Avaí

Quinta-feira – 07/07
Pojuca x Bahia
FEFA x JV Lideral
Mata de São João x Avaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição