No próximo domingo, 17, o Sampaio fará sua estreia na Série D. Será a segunda vez que o Tricolor disputará a competição e sua chave conta com mais quatro equipes, de outros três estados.
O Blog traz uma rápida análise do grupo A2, mostrando como as equipes chegam para a Série D.
Comercial
Atual campeão piauiense e campeão do primeiro turno de 2011. Apesar disso o time de Campo Maior não teve vida mansa no returno e quase ficou fora das semifinais.
Para a Série D, o elenco praticamente não sofreu modificações. O último contratado foi o experiente atacante Edvaldo, de 34 anos, que foi reserva no Itapipoca. O destaque da equipe é o meia-atacante Tiaguinho, artilheiro do Estadual, com sete gols.
Time base: Neto; Marquinhos, Rafael Araújo, Júnior Soares e Fred; Bezerra, Cleiton, Evandro e Tiaguinho; Zé Rodrigues e Popó
Técnico: Aníbal Lemos
Independente
De forma surpreendente a equipe foi campeã do Campeonato Paraense, vencendo o Paysandu na disputa de pênaltis. Anteriormente desbancou Cametá e Remo, acabando com o sonho dessas equipes em disputar a Série D.
Chega com uma equipe reforçada, contando com a base que foi campeã no Estadual. Será a estreia do Galo Elétrico em uma competição nacional. Apesar disso, o time promete ser uma das pedreiras do grupo.
Time base: Charles, Lima, Guará, Adson, Luciano, Silva, Adenilson, Cafu, Marçal, Jailson e Joazinho.
Técnico: Charles Guerreiro
Sampaio
Após a conquista do bicampeonato maranhense, o Tricolor dispensou alguns jogadores e contratou poucos. O grupo foi montado durante o Campeonato Maranhense, sob a supervisão e o aval do técnico Josué Teixeira.
Com três meses de preparação, o Tricolor que fugir do calvário da Série D. Para isso, a equipe montou o seu plantel durante os últimos três meses, precisamente, após a eliminação da equipe na Copa do Brasil.
Time base: Rodrigo Ramos; Deca, Mimica, Wallax e Marquinhos; Robson Simplício, Marcus Vinícius, Kleo e Cleiton; Roni e Junior Chicão
Técnico: Josué Teixeira
São Raimundo
Após ser o primeiro time a ser campeão da Série D e virar sensação nacional, a equipe foi rebaixada na Série C na temporada seguinte. Chegou à decisão do primeiro turno do Paraense, onde foi eliminado pelo Independente e ficou fora da fase final do returno.
O time passa por uma grave crise financeira e teve sua participação ameaçada. Além disso, a equipe passou por uma reformulação, às pressas, e estreantes, como o atacante Samuel Lopes, devem ser um dos titulares da Pantera na Série D.
Time base: Labilá, Júlio Ferrari, Evair, Tiago Jr e Rafael; Rodrigo, Daniel, Vélber e Aldivan; Samuel Lopes e Sató
Técnico: Flávio Goiano
Trem
Campeão Amapaense em 2010 e foi representante do Estado na Copa do Brasil, sendo eliminado na primeira fase pelo Náutico. Até agora jogou apenas sete jogos na temporada e ficou fora da fase final do Estadual deste ano, que ainda está sendo disputado.
Para não passar vergonha na Série D, reformulou o elenco às pressas, contratou quase todo o time do Cametá e também acertou com o meia Leandro Mineiro, que foi dispensado pelo Sampaio. Além de jogadores, trouxe o técnico Fran Costa, que comandou o time paraense no Estadual.
Time base: Indefinido
Técnico: Fran Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo
-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog
Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição