segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Agora é Copa União

Enfim os demais clubes maranhenses voltarão a se movimentar, com a Copa União, que começará no próximo sábado (20). A competição é o foco de todas as equipes, que sonham apenas com o título, que garante uma vaga na Copa do Brasil.

Exceto o Sampaio, que deverá atuar com o time sub-18, “reforçado” por alguns reservas, as demais equipes prometem força total para a competição. Vale lembrar que o Sampaio não tem tanto interesse na competição, uma vez que já está garantido na Copa do Brasil de 2012, pois foi campeão maranhense e o foco neste segundo semestre é o acesso para a Série C.

Com isso, Maranhão e Moto tentarão mostrar que podem ser os figurantes e melhores que as equipes do interior. O MAC chega após ser vice-campeão maranhense e com um elenco bastante modificado. As principais perdas foram as saídas do lateral esquerdo Cleiton Cearense e do atacante Naoh, artilheiro do Campeonato Maranhense, com 11 gols.

Em contra-partida, o Quadricolor contratou seis reforços, entre os quase os principais foram os atacantes Bruno Chocolate e Robson. Além disso, ainda aguarda a possível chegada do lateral direito Fernandinho e do atacante Gilson.

Pelo Moto, o time aposta na base do Estadual reforçada com o atacante Kleber Pereira e provavelmente o meia Pires. O rubro-negro segue dependente de seus eternos colaboradores.

Entre as equipes do interior, o Bacabal acertou com Cabrera, para comandar a equipe, o Cordino reformulou todo o time e ainda aguarda a chegada do atacante Christin, ex-Portuguesa. O Imperatriz, que segue sendo o time de maior tradição fora da capital, manteve o elenco do Estadual e tenta acertar com o atacante Toninho, que defendeu o time no Campeonato Maranhense.

O Santa Quitéria, que vinha sendo uma grata surpresa no futebol maranhense, sofreu mudanças totais. Todo o elenco do Estadual e o técnico Meinha foram demitidos e o time chega como uma icógnita para a Copa União.

Fechando a lista dos times, o São José deve ser apenas um figurante na competição. Com a saída do técnico Cabrera, a equipe não deve ter vida longa no certame e é forte candidato a saco de pancadas.

Apesar das equipes estarem se movimentado, a Copa União promete ser o mesmo fiasco de público do Campeonato Maranhense. Salvo os clássicos e os jogos das semifinais e final, as demais partidas não devem passar de 500 torcedores nas arquibancadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição