Depois de rodar o mundo, Christian chega ao Cordino |
O atacante Christian, de 36 anos, é o novo reforço do Cordino para a disputa da Copa União. O jogador revelado no Internacional foi destaque nas duas ocasiões em que defendeu a Portuguesa.
Christian já foi considerado um ex-jogador, até porque teve sua carreira interrompida em 2009 por causa de uma lesão. O atacante ainda chegou a se transferir para o futebol mexicano, onde defendeu o Pachuca.
Com 36 anos, Christian foi revelado pelo Internacional no início da década de 90, passou pelo futebol português, além do futebol francês, onde atuou nos tradicionais PSG e Bordeaux. No futebol brasileiro defendeu clubes como Grêmio, Palmeiras e Corinthians.
Após a última passagem pela Portuguesa, em 2009 chegou a defender clubes menores como o Monte Azul e o Pelotas. Christian também defendeu a Seleção Brasileira entre os anos de 1997 e 2001, onde foi convocado 11 vezes e atuou na Copa América de 1999, onde foi reserva do ataque que contava com Ronaldo e campeão com a Seleção Brasileira.
Ficha técnica
Nome: Christian Corrêa Dionísio
Data de nascimento: 23/04/1975 (36 anos)
Local de nascimento: Porto Alegre (RS)
Altura: 1,86m
Clubes: Internacional, Marítimo-POR, Estoril-POR, Farense-POR, PSG-FRA, Bordeaux-FRA, Palmeiras, Galatasaray-TUR, Grêmio, Omilya Ardija-JAP, São Paulo, Botafogo, Juventude, Corinthians, Portuguesa, Pachuca, Monte Azul e Pelotas.
Duvido que seja verdade. Todo dia o Cordino inventa uma contratação e tem besta que acredita
ResponderExcluir