Após muita espera da torcida e dos clubes maranhenses, a finalização do estádio Castelão foi anunciada pelo secretário de infra-estrutura Max Barros, na tarde da terça-feira (17). Na ocasião foi anunciado que será investido R$ 25 milhões no estádio, que passará a contar com apenas 40mil lugares.
A redução da capacidade do estádio ocorre por causa da implantação de cadeiras por todo o estádio. Além disso, os vestiários serão ampliados e climatizados, assim como haverá a construção de uma sala para aquecimento, com grama artificial. Serão instalados dois placares eletrônicos, 22 câmeras de segurança, novas catracas eletrônicas e as vias de acesso passarão por melhorias.
A licitação deve durar no máximo 60 dias e as obras devem durar até o final do primeiro semestre de 2012. O Governo do Estado planeja reinaugurar o estádio no dia 9 de setembro do próximo ano, quando São Luis completa 400 anos.
Vale lembrar que o Castelão está fechado desde 2005, quando foi verificado o risco de desabamento do local. No governo anterior já foram pagos quase 50 R$ milhões à construtora Petra, que teve seu contrato rescindido pela atual gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo
-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog
Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição