Após quatro equipes perderem pontos por terem escalado jogadores de forma irregular, mais um time poderá ser punido no Campeonato Maranhense. Dessa vez o Imperatriz, que escalou o volante Cristiano, após receber o terceiro cartão amarelo, em dois jogos consecutivos.
Cristiano recebeu o terceiro cartão amarelo apenas na quarta rodada, na derrota por 3 a 0 diante do Sampaio. Anteriormente o volante já havia sido punido nos jogos contra o Viana e Moto.
Entretanto, Cristiano não cumpriu a suspensão e atuou contra o Santa Quitéria e Sabiá, respectivamente. Curiosamente, contra a Raposa, o volante recebeu o quarto cartão amarelo, mas mesmo assim foi escalado na rodada seguinte, onde o Cavalo de Aço conquistou a única vitória até aqui no Campeonato Maranhense.
Com a irregularidade, o Imperatriz poderá perder até nove pontos, já que o volante atuou na derrota contra o Santa Quitéria e na vitória contra o Sabiá de forma irregular. Entretanto, para que a punição aconteça a FMF ou um dos clubes deverá efetuar a denúncia para que o TJD efetue o julgamento.
Caso ocorra a punição, segundo o artigo 214, o Imperatriz poderá ficar com até -4 pontos. Atualmente o alvirrubro é o sexto colocado com cinco pontos ganhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo
-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog
Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição