quarta-feira, 30 de maio de 2012

Séries C e D cada vez mais indefinidas

Quer uma vaga na Série C? Basta criar um time e acionar o TJ do seu Estado que ele lhe concederá uma liminar para disputar a Série C. Se a CBF, Fifa, seja quem for, proíbe tal atitude, esqueça, nada terá a temer. Ao menos é o que vem se desenhando até agora na palhaçada por uma vaga na Série C.

Depois do Brasil-RS e Treze terem liminares para disputarem a Série C, foi a vez do Rio Branco e Araguaína ganharem liminares na justiça comum para jogar a Terceira Divisão. Resumindo: virou bagunça.

O Araguaína tinha aceitado disputar a Série D após o STJD arquivar o seu recurso para ficar com a vaga do Rio Branco, mas após o Treze, os acreanos e Brasil-RS ganharem vagas com liminares, os tocantinenses também foram atrás e conseguiram a preciosa liminar para ter a vaga na Série C.

O resumo da obra é: Araguaína, Rio Branco e Treze possuem liminares que lhe dão vaga na Série C e seguem brigando pela mesma vaga. O que menos tem razão na história é o Treze, que se o Rio Branco fosse rebaixado, como alegam os paraibanos, o Araguaína não teria caído.

A outra liminar do Brasil-RS foi para recorrer e “cassar” a perda de seis pontos, garantindo aos gaúchos a vaga na Série C e “rebaixando” o Santo André.

Se as ameaças recentes da Conmebol forem levadas à sério, não só Brasil-RS e Treze podem ser punidos, mas Araguaína e Rio Branco também entram fortes na briga por uma punição, por utilizarem um mesmo recurso das demais equipes. Até o momento a atitude mais sensata foi apenas do Santo André, que pediu ao STJD para adiar o início das Séries C e D enquanto essas brigas não forem resolvidas.

Enquanto isso, os times que nada tem a ver com essa confusão, vão vivendo de amistosos esperando, o quanto antes, o início das Séries C e D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição