segunda-feira, 12 de abril de 2010

JV Lideral vence o Sampaio e amplia vantagem

O Sampaio não conseguiu superar o JV Lideral e saiu de campo com a derrota por 2 a 1. O Tratorzão, que já jogava por dois empates para ser campeão, pois tem a melhor campanha da fase classificatória, agora pode perder por até um gol de diferença que será campeão do primeiro turno.

O primeiro tempo começou bem movimentado e com o Sampaio sempre buscando o ataque. diferentemente do que apresentou nos jogos da Copa União, o JV Lideral ficou bastante acuado cedendo a pressão tricolor.

A partida também esteve muito pegado nos primeiros minutos. Em menos de 10 minutos, Jefferson e Ismael, ambos do JV Lideral, já haviam recebido cartão amarelo. Apesar de ter equilibrado o jogo, aos 17 minutos o Sampaio abriu o placar.

Samuel puxou contra ataque pela direita, entrou na área e chutou forte, o goleiro Vicente falhou e a bola parou nos pés de Célio Codó, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol, 1 a 0 para o tricolor. O Tratorzão sentiu o gol e voltou a ficar acuado.

Aproveitando o momento o Tubarão subia com várias jogadas perigosas, e sempre dando trabalho ao goleiro Vicente. Aos 22 minutos, após cobrança de falta de Leo, o juiz assinalou pênalti, mas cancelou sua decisão, já que o bandeirinha assinalava posição irregular de Célio Codó.

E aos 30 minutos, o jogo esquentou de vez. Fagundes cometeu falta em Gabriel e ainda agrediu o atacante sampaíno. Pela agressão, o zagueiro do JV Lideral foi expulso de campo. Mas a vantagem do tricolor não durou muito tempo. No minuto seguinte, foi a vez de Célio Codó agredir o lateral Roniery, mais um expulso no jogo e 10 contra 10 em campo.

O Tubarão sentiu a expulsão do seu homem gol e deu espaço ao Tratorzão. E após cobrança de escanteio, de Jefferson, a bola ficou no bate rebate na área tricolor e o artilheiro Toninho aproveitou a oportunidade e deixou tudo igual. Antes do fim da primeira etapa o Sampaio ainda reclamou de outro pênalti não marcado, mas a primeira etapa terminou em 1 a 1.

Se no primeiro tempo o domínio foi praticamente do Sampaio, na segunda etapa o JV Lideral voltou melhor, e com mais disposição a campo. Estando melhor em campo, os atacantes do JV Lideral passaram a levar muito mais perigo ao gol de Rodrigo Ramos. e aos 14 minutos da etapa final, Roniery puxou contra ataque pela direita, cruzou a bola e o volante Vagno virou o jogo para o Tratorzão.

Pouco tempo depois do gol de virada o JV Lideral teve o zagueiro Daniel Mennezes expulso, mas mesmo com um a menos em campo, o time imperatrizense seguia levando perigo ao gol do Tubarão. O Sampaio, mesmo com as mexidas, efetuadas pelo técnico Valter Ferreira, não conseguia chegar ao ataque.

As melhores oportunidades do tricolor vieram em uma bela cabeçada de Bruno Ítalo, que passou raspando a trave do goleiro Vicente, e uma boa cobrança de falta de Kleo, que obrigou ao goleiro Vicente fazer boa defesa.

Fim de jogo e o JV Lideral sai de campo com a vitória por 2 a 1. Por causa da boa campanha na fase classificatória o Tratorzão pode até perder por um gol de diferença que levanta o caneco do primeiro turno, na próxima quinta-feira, em Imperatriz.

Ficha técnica
Local: Nhozinho Santos
Horário: 20h30
Arbitragem: Edílson Santiago Cardoso
Auxiliares: Aelson Mariano Campelo Gomes e Sergio Henrique Campelo Gomes
Sampaio: Rodrigo Ramos; Dailson, Wallax, Mimica e Tica (Kleo); André Ramos, Samuel, Eloir (Bruno Ítalo) e Leo (Edinho); Célio Codó e Gabriel. Técnico: Valter Ferreira
JV Lideral: Vicente; Roniery, Fagundes, Daniel Menezes e Jefferson; Vagno, Ismael, Mazinho (Jackson) e Pelezinho (Kelson); Valdanes e Toninho (Daniel Barros.) Técnico: Sandow Fecques
Gols: Sampaio – Célio Codó (17” do 1º tempo). JV Lideral – Toninho (38” do 2º tempo) e Vagno (14” do 2º tempo)
Amarelos: Sampaio – Rodrigo Ramos, Samuel e Gabriel. JV Lideral - Daniel Menezes, Jefferson, Ismael e Valdanes
Vermelhos: Sampaio – Célio Codó. JV Lideral – Fagundes e Jefferson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição