sábado, 30 de abril de 2011

Copa União deve começar em agosto

Após as disputas do Campeonato Maranhense, para manter os times em movimentação, a FMF deve realizar a Copa União, que teve a primeira edição realizada em 2010. A competição, como previamente divulgado, servirá para indicar os dois representantes do Estado para a Copa do Brasil de 2012.

A tabela da competição deve começar a ser definida a partir do próximo dia 20 de maio, quando será realizada a primeira reunião do Conselho Arbitral sobre o certame. Em 2010, o certame foi realizado em dois turnos, onde em cada turno os times se enfrentavam uma vez e os quatro melhores avançavam para as semifinais. O campeão de cada turno decidiu a competição, que terminou com o Iape conquistando o título sobre o JV Lideral.

A intenção do diretor de futebol da FMF, Pedro Vasconcelos, é que as equipes terminem o Campeonato Maranhense, mas não percam o ritmo para a Copa União. Vale lembrar que o Estadual está com o término previsto para o dia 10 de julho, sendo assim, caso a Copa União comece na data esperada, entre o dia 7 e 14 de agosto, as equipes devem ter um mês para se preparar.

Siga o Blog no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição