Josué está desgastado no Sampaio |
Após a quarta derrota consecutiva, fato inédito desde que chegou ao Sampaio, o técnico Josué Teixeira parece estar mais ameaçado do que nunca no cargo. Mas, a questão é: trocar de treinador é a coisa certa neste momento?
Vamos começar pelos fatos. Josué sempre encontrou resistência no Sampaio, dois diretores (que teriam forte influência) nunca aprovaram o treinador. A eliminação na Série D desgastou a imagem do treinador, que chegou ao clube maranhense com o discurso de levar o time até a Série B. Na primeira tentativa de acesso, falhou.
A temporada de2012 começou com o Sampaio favorito para conquistar tudo no Maranhão. Mas durante o Estadual, tivemos a Copa do Brasil, que nunca foi a principal meta do time. Neste período das duas competições, o Tricolor decidiu mandar o time reserva para o Superclássico, contra o Moto, e aí teve início a sequência de derrotas do time.
Eliminação na Copa do Brasil e no primeiro turno do Campeonato Maranhense. No jogo contra o Viana, uma postura estranha do técnico Josué Teixeira. O treinador ficou no banco de reservas praticamente todo o primeiro tempo, mostrando o seu jeito de ser somente aos 40 minutos. Após o jogo, disse que teve aquela postura por causa de um problema no vestiário, que não foi revelado.
A eliminação diante do Viana pode culminar com a sua saída e Paulo Roberto, paulista de 51 anos, que comandou o América-SP, esteve perto de acertar com o Bacabal e já atuou por Moto e Sampaio, como jogador, seria o nome da vez. O mesmo já confirmou que houve contatos com a diretoria do time, antes da chegada de Josué.
Além disso, o desgaste de Josué parece ter chegado ao topo, principalmente quando o técnico insiste em atacar a imprensa. O “veto” para conceder entrevistas à alguns repórteres e o fato de ter levado algumas críticas para o lado pessoal, mostram que Teixeira não está tão seguro no cargo como parece.
Entretanto, não vejo na saída de Josué a solução para os problemas do Sampaio. O treinador está há 11 meses no cargo, disputou 56 jogos, conquistou 34 vitórias, nove empates e sofreu 12 derrotas, lhe dando um aproveitamento de 65%. Mas, o clima no Sampaio pesa para a saída do treinador. A troca pode ser a solução para melhorar o ambiente, mas não para o rendimento do clube, que foi um dos melhores nas últimas temporadas.
Em tempo: devido ao globoesporte.com/ma deixei o blog desatualizado nas últimas duas semanas, pela falta de tempo. Mas agora com tudo organizado, volto a registrar aqui as opiniões e informações adicionais para o torcedor maranhense.
Em tempo: devido ao globoesporte.com/ma deixei o blog desatualizado nas últimas duas semanas, pela falta de tempo. Mas agora com tudo organizado, volto a registrar aqui as opiniões e informações adicionais para o torcedor maranhense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo
-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog
Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição