sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Moto tem mais dois reforços

O Moto Club não para de se reforçar, e mais uma vez em dose dupla. Os novos jogadores do rubro negro são o atacante Gil Matinha e o zagueiro Cássio.

Gil Matinha, atacante experiente, com passagens pelo Moto, dispença apresentações. Já o zagueiro Cássio é uma aposta da diretoria. O jogador é uma revelação do futebol amador de Codó.

Cássio é a segunda aposta que a diretoria rubro negra traz para o elenco, além dele o novato Hermisson Conceição, da cidade de Zé Doca, também compões o elenco motense e é tido para a diretoria como uma grande promessa para o futebol maranhense.

Gil Matinha e Cássio vão se apresentar na segunda-feira. Na ocasião já começarão a treinar com o grupo.

Dentinho pode ir embora

Mal acertou com o Bacabal e Dentinho já ameaça deixar o comando da equipe. O técnico que se reunir o mais rápido possível com a Junta Governativa para montar o elenco que deve disputar a Copa União. E este é o motivo que está fazendo o treinador pedir as contas.

Dentinho não está satisfeito com as condições de trabalho e o elenco é formado por atletas amadores. A menos de um mês da estréia na Copa União contra o Mac, o time do Bacabal tem mais este problema para resolver.

Vale lembrar que o Bacabal, a exemplo de Moto, Mac e outros, resolveu participar da competição em cima da hora, pois não sabia se teria condições para montar a equipe. E ao que tudo indica o Bec será apenas um figurante na Copa União e ainda pode entrar na disputa sem elenco e treinador.

Interbairros de Beach Soccer vai ser definido hoje a noite

Será realizada hoje a noite as 19h uma reunião na Federação Maranhense de Beach Soccer , que vai definir os participantes do I Interbairros de Beach Soccer. Até o momento 22 equipes já estão inscritas na competição e outras seis estão pleiteando vagas na competição.

A competição que poderia começar já neste sábado, deve começar somente no domingo. O adiamento do início do Interbairrros é devido à reunião de hoje que vai definir o número de participantes e a forma de disputa.

A equipe campeão do Interbairros leva um prêmio de R$1.500,00, além de medalhas e troféus para os melhores da competição. A disputa também servirá para observar jogadores que poderão ganhar uma vaga na Seleção Maranhense.

O treinador da Seleção Maranhense, Francisco Franco é quem vai estar responsável por indicar os jogadores que devem tentar uma vaga equipe.

Reforço no JV Lideral

Daniel Menezes volta ao JV Lideral, depois de participar da campanha que levou a equipe de Imperatriz ao seu primeiro título maranhense. O zagueiro chega ao Trator do Camaçari com contrato de três meses, após uma negociação frustrada com o América-RJ.

Daniel Menezes vai reforçar a equipe na disputa da Copa União e da Copa do Brasil. O jogador tem vínculo com o Sampaio e retorna ao tricolor após o fim do empréstimo com o JV Lideral.

14ª etapa do Cirucuito BB será realizada em São Luis

São Luis receberá este ano a 14ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. A competição passará pela capital maranhense nos dias 2, 3 e 4 de julho. Como vão jogar em casa, a esperança é de que a dupla maranhense Felipe e Ricardo realizem bons jogos.

A etapa realizada em São Luis, a exemplo das demais, será disputada em três fases. A primeira na sexta-feira, 2 de julho, servirá de eliminatória para o torneio principal, realizado no fim de semana. Nesta primeira fase apenas doze equipes se classificam.

No sábado, 3 de julho, começará torneio principal, onde as doze duplas serão divididas em quatro chaves. Em cada chave as duas melhores duplas avançam para as quartas de final.
No domingo, 4 de julho, começam as quartas de final e já é definido o campeão da 14ª Etapa

De volta para o México

Após duas temporadas no Santos, o atacante maranhense Kléber Pereira deve voltar para o México. O jogador chegou a ser sondado por Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense, Vasco, São Paulo e Palmeiras, mas o acordo financeiro sempre abaixo do que o atacante desejava, complicou as negociações.

O clube que esteve mais próximo de fechar com o atacante foi o Fluminense. Com isso o destino de Kléber seria o Qatar ou o México, e ao que tudo indica ele voltará para lá. O jogador deve defender o Meterrey, que está no Grupo 2 da Libertadores, junto com São Paulo, Nacional-PAR e Once Caldas-COL.

Sinal de que um dos grandes nomes do futebol maranhense estará na Libertadores deste ano e os torcedores poderão conferir sua atuação, já que o Monterrey enfrenta o São Paulo na primeira fase.

Seguindo o exemplo...

A exemplo de JV Lideral, Sampaio, Moto e Iape, o Mac está planejando uma série de amistosos, visando a preparação do time para a Copa União. Os amistosos devem ser realizados nas duas primeiras semanas de fevereiro.

Os dirigentes da equipe já mostraram interesse em realizar os jogos nos municípios do interior e para isso avisam que as cidades interessadas devem entrar em contato com o presidente Carlos Moreira ou o vice João Vicente.

Mesmo realizando esses amistosos, creio que será muito difícil uma boa preparação da equipe. Pois a mesma deve encontrar times amadores, que jogam uma vez no mês, e gramados ruins. Por estes dois fatores é possível dizer que estes confrontos servirão apenas para analisar o entrosamento da equipe.