sábado, 4 de outubro de 2014

Ruan fecha o gol e Moto sofre com time espaçado

Ruan defendeu três pênaltis / Foto: Honório Moreira/O Imparcial
Foi uma classificação emocionante. Com direito a três defesas de Ruan nas penalidades, o Moto eliminou o Ituano e garantiu a vaga nas quartas de final da Série D. Apesar da vaga garantida, o time Rubro-Negro sofreu em campo, principalmente por causa da distância entre os jogadores, o que obrigava a equipe a abusar dos passes longos, o que acarretava em muitos erros de passes.

Escalado no 4-3-3 pelo técnico Edson Porto, o destaque dos 90 minutos de bola rolando foi Gabriel. Inicialmente o Rubro-Negro entrou em campo com um 4-4-2 losango, com Kléo aberto na esquerda, João Neto na direita e Gabriel, centralizado e se movimento entre a dupla Fabiano e Henrique.

A tática não deu muito resultado e mostrava extrema dependência dos dribles de Henrique. Até que Gabriel se firmou na esquerda ainda no primeiro tempo, com Kléo passando a ficar centralizado e a frente da dupla de volantes do Papão. O Moto encontrava dificuldades para achar espaços principalmente por causa da boa marcação do Ituano, com duas linhas de quatro bem próximas.

Por causa disso, com o time de Edson Porto jogando sem aproximação entre os jogadores foram comuns os erros de passe. Até que aos 40 do primeiro tempo, Gabriel fez excelente jogada pela esquerda, driblando três marcadores e sofreu falta dentro da área. Pênalti cobrado por Fabiano, que abriu o placar no Castelão.

No segundo tempo, o panorama do jogo mudou somente quando Felipe entrou no lugar de Kléo. Com isso, o meia revezava com Jefferson Abreu a função de apoio pela esquerda e na faixa central. Mas os 45 minutos finais, novamente foi marcado pela falta de aproximação entre os jogadores do Moto. Longos passes e tentativas de contra ataques errados, com o time esbarrando na defesa do Galo, ou ainda no goleiro Diego. Dessa forma o jogo terminou com a vitória de 1 a 0 e a decisão da vaga nas quartas de final foi para os pênaltis, onde brilhou o goleiro Ruan.

Zé Carlos, Luizão e Claudinho pararam nos pés e nas mãos de Ruan. Pelo Moto, Naoh ainda perdeu um pênalti, mas não comprometeu a classificação do Rubro-Negro para as quartas de final, onde serão dois jogos para decidir se o time conseguirá o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.