quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Maranhão inverte vantagem do Sampaio

Foram seis jogos em 2012, nove jogos e uma sequência de nove vitórias do Sampaio. Mas é final e tabus foram feitos para serem quebrados. E na noite desta quinta-feira, no primeiro jogo da final da Copa União, o Maranhão repetiu o feito do dia 7 de setembro de 2011 e venceu o Sampaio.

Vitória por 1 a 0, com gol contra de Robinho, mas é vitória. A vantagem que era do Sampaio, agora passa para o MAC, que joga por um empate para ser campeão da Copa União e voltar a erguer uma taça após cinco anos.

O jogo ainda teve o destaque negativo para a arbitragem. O pênalti sofrido por Junior Chicão não marcado, a equivocada expulsão do meia Ideíson, a indecisão da arbitragem e a falta de qualificação do trio. Se o Maranhão teve o lateral Dailson expulso de forma justa, o mesmo não se pode dizer a respeito de uma série de faltas a favor do MAC não marcadas. O mesmo para o Sampaio. Enfim, confusão e o futebol prejudicado.

Agora tem o jogo de volta no próximo domingo. O Sampaio só é campeão se vencer. O Maranhão basta um empate para ficar com o lugar mais alto do pódio. E a nós torcer para que a arbitragem não prejudique o espetáculo, que já está desnivelado.

Rayllan no RB Brasil

Rayllan marcou oito gols pelo Imperatriz
A diretoria do Red Bull Brasil confirmou na tarde desta quinta-feira a contratação do atacante Rayllan, de 23 anos, para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. O atacante defendeu o Imperatriz na Copa União e marcou oito gols pelo Cavalo de Aço.

Após a boa atuação pelo Imperatriz, Rayllan foi cobiçado pelo Sampaio, mas já estava acertado com a equipe paulista. Inicialmente o contrato será somente até o fim da Série A2 do Paulistão.

Lúcio Maranhão na China

Atacante marcou 40 gols em 2012
Artilheiro do ASA e vice-artilheiro da Série B, com 40 gols marcados, os dias de Lúcio Maranhão no futebol brasileiro podem estar contados. O São Paulo teria interesse no atacante, assim como o Fortaleza, mas o destino do jogador pode ser o futebol chinês.

Segundo o presidente Zé da Danco, o atacante está com conversas adiantadas com o futebol chinês.

- O Lúcio Maranhão está com uma conversa adiantada com um clube do futebol chinês. Acho difícil que ele permaneça na próxima temporada - disse o presidente Zé da Danco em entrevista à Rádio Jornal.

Lúcio Maranhão chegou ao ASA após um período de treino no Crato, clube que defenderia em 2013. O atacante iniciou a carreira no Maranhão, passou pelo São José, onde passou a atuar como atacante, e em 2011 foi para o Horizonte.