segunda-feira, 5 de maio de 2014

Jadson: a grata surpresa do Sampaio na lateral-esquerda

Jadson foi o jogador que mais desarmou contra o Oeste / Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante.com
Após poucas oportunidades, onde disputou nove jogos, e ser cogitado como um dos possíveis dispensados, o zagueiro de 21 anos revelou-se uma grata surpresa como lateral-esquerdo nas três primeiras rodadas da Série B. A surpresa foi tão boa, que Jadson barrou Gelvane, que segue sem ter espaço no time, e com a contratação de Thiaguinho, a tendência é que seja dispensado.

Apesar da falha na jogada que resultou no gol de empate do Oeste, Jadson fez dois bons jogos desde que Willian Simões deixou a equipe, após a primeira rodada, por causa de uma lesão. Sem apoiar no ataque, Jadson mostra ser efetivo nos desarmes apesar de arriscar alguns momentos ofensivos pela esquerda.

Jadson precisou de apenas dois jogos para se tornar o segundo maior ladrão de bola do Sampaio, com 10 bolas roubadas dos adversários. Neste quesito, o jogador perde apenas para Jonas, titular desde a primeira rodada e com 13 desarmes contabilizados na Série B.

Apesar disso, vale destacar que com Jadson como lateral, o Sampaio perde um pouco da ofensividade pelo setor. Por se tratar de um zagueiro, o jogador não arrisca finalizações. Dessa forma, Valber, Edgar e Waldir tiveram mais liberdade para trabalhar por este setor do campo na partida contra o Oeste.

Números disponibilizados pelo Footstats