domingo, 28 de outubro de 2012

Cordino surpreendente

Cordino venceu o Sampaio/ Foto: Leonilson Mota
O Cordino venceu o Sampaio por 4 a 2 e se firmou de vez na vice-liderança da Copa União. Ao lado do Imperatriz, que lidera com 22 pontos, o time de Barra do Corda já pode ser considerado um dos classificados para as semifinais, dessa forma restando apenas duas vagas na disputa.

Além da vice-liderança o Cordino tem até aqui o artilheiro da Copa União, o atacante Casagrande, com seis gols marcados. Aliás, faro de gol Casagrande sempre mostrou quando defendeu a equipe de Barra do Corda.

Agora, teoricamente, restam duas vagas, com todo o segundo turno pela frente. Sampaio, Maranhão e Moto prometem brigar por essas vagas, Sabiá e São José, devem apenas cumprir tabela.

Santo André e Salgueiro na Série D 2013

Guarany de Sobral e Tupi já haviam sido rebaixados para a Série D de 2013 e neste domingo, o Salgueiro, ao lado do Santo André, completou a lista dos clubes na última divisão nacional. Os quatro rebaixados se juntam a outros cinco clubes garantidos na competição.

Estas outras equipes são Maranhão, Gurupi, Nacional-AM e Águia Negra, além do Cianorte, quinto colocado da Série D de 2012. Vale lembrar que a partir de 2013, a competição contará com 32 clubes divididos em quatro grupos de oito.