terça-feira, 13 de novembro de 2012

O que aconteceu com o Imperatriz?

Invicto por sete jogos, líder da Copa União por 12 rodadas e agora em queda livre na tabela e no rendimento, a classificação do Cavalo de Aço para as semifinais está ameaça. Os jogadores esqueceram o futebol que estavam jogando? O Saldanha não sabe mais armar o time? Não, nada disso é a resposta.

Uma eventual queda de rendimento poderia até ser esperada, uma vez que o time chegou como surpresa, mas não a queda como está acontecendo. Diante do Moto na segunda-feira, o Imperatriz nem de longe lembrou o Cavalo de Aço que goleou o rubro-negro no primeiro turno, empatou com o Sampaio e venceu o MAC. Motivos?

O clube está abandonado. Com exceção do presidente, Edvaldo Cardoso, poucos dirigentes abraçam o time. Quando o alvirrubro liderava a competição fizeram uma proposta para ser dada uma premiação aos jogadores. Adivinhem o posicionamento dos dirigentes: acharam que era melhor parar do que pagar premiação. Mesmo assim o Imperatriz seguiu vencendo, até sentir o efeito do abandono.

O resultado é o que tem acontecido no segundo turno. Se o time no primeiro turno venceu cinco e empatou uma, no returno ainda não sabe o que é vitória, já perdeu três e somou apenas um ponto. Ainda assim a equipe está no G4 da Copa União, precisando de apenas três pontos nos dois jogos finais para assegurar a vaga nas semifinais da competição.

O sonho de uma vaga na Copa do Brasil, que antes, estava bem vivo, agora é ameaçado. No elenco, nem os jogadores sabem como chegaram as semifinais, uma vez que entram em campo sozinhos, contando com o apoio somente da comissão técnica e sequer sabem quando vão receber os três meses de salários atrasados.

No fim das contas este é o motivo da queda de rendimento do time. Uma pena.

Copa São Paulo 2013: JV estreia dia 6 e Americano terá jogo televisionado

A FPF divulgou a tabela da Copa São Paulo de 2013, que começará no dia 5 de janeiro. O Maranhão será representado por JV Lideral e Americano, que estão, respectivamente, no grupo G (Araras) e P (São Bernardo do Campo).

As duas equipes estreiam no dia 6, com o Americano encarando o São João-SP e o JV Lideral tendo pela frente o São Bernardo-SP. Além disso, somente o Americano terá um jogo televisionado, contra o Corinthians, no dia 9, pelos canais SporTV e Rede Vida.

Confira as tabelas dos clubes maranhenses
06/01
14h – São Bernardo x JV Lideral
15h – São João-SP x Americano

09/01
16h – JV Lideral x Fortaleza
21h – Americano x Corinthians (SporTV/Rede Vida)

12/01
9h – Caxias x JV Lideral
17h – XV de Piracicaba x Americano