sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Sampaio e JV Lideral decidem classificação antecipada

JV Lideral e Sampaio vão decidir neste sábado no estádio Frei Epifânio quem ficará com uma das vagas do Grupo A3 na segunda fase da Série D. As duas equipes estão com sete pontos, mas o Tubarão leva vantagem, pois tem quatro gols de saldo, contra zero do Tratorzão.

A equipe que vencer o confronto chegará aos dez pontos e garantirá a classificação antecipada para a segunda fase. No caso de empate os dois classificados do grupo serão conhecidos somente na última rodada.

Na partida de hoje, pela primeira vez o Sampaio vai repetir a escalação de um jogo anterior. Como não tem nenhum atleta suspenso ou no departamento médico, o Tubarão vai a campo com a mesma equipe que enfrentou o Flamengo-PI.

Além de manter a escalação, o Sampaio conta com o retrospecto contra o JV Lideral para sair de
campo vitorioso. Em cinco jogos que disputou com o Tratorzão no Frei Epifânio, o Tubarão nunca perdeu, tendo vencido três jogos e empatado outros dois.

Mas este tabu serve de motivação para a equipe do JV Lideral. O lateral Roniery já declarou que a equipe vai quebrar este tabu no sábado.

“Estamos nos preparando à semana toda, e esse tabu terminará no sábado”, declarou Roniery.
A exemplo do Sampaio o JV Lideral também deve manter a formação do último jogo, quando venceu o Guarany-CE por 3 a 0.

No outro confronto da chave, o Guarany-CE recebe o Flamengo-PI no estádio do Junco, no domingo. A equipe cearense precisa da vitória para continuar na briga por uma vaga na segunda fase, e o rubro negro piauiense praticamente não tem mais chances de classificação.

Iape se prepara para o campeonato maranhense

O Iape continua se preparando para a disputa do campeonato maranhense de 2010. A equipe faria sua estria na competição no último domingo, mas a competição foi suspensa e com isso o Canário ganhou mais tempo para se preparar para a competição.

Neste sábado o Iape fará um amistoso contra o São José, que também disputará o estadual. Além do amistoso deste sábado, a equipe deve realizar mais outro amistoso antes do início do estadual, que está previsto para começar em setembro.

O técnico Cabrera utilizará os amistosos para definir a equipe base a ser utilizada na competição.