quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Salgueiro 3x0 Moto: com pane, Rubro-Negro é amassado pelo Carcará

Com uma pane no início do segundo tempo e sem levar perigo aos rivais, o Moto perdeu para o Salgueiro por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Cornélio de Barros. O Carcará vence a sua primeira partida na temporada, assumindo a liderança do grupo C, com cinco pontos, enquanto o Rubro-Negro sofre a primeira derrota em jogos oficiais em 2015, caindo para a vice-liderança do grupo.

O Moto até tentou tomar a iniciativa no jogo, mas a pressão inicial, logo foi ofuscada pelo Salgueiro. Aos poucos, melhorando em campo, os donos da casa exploravam principalmente as jogadas pela esquerda, onde Fágner perdia a maioria das divididas e Rodrigo Fernandes não conseguia voltar para ajudar o setor defensivo.

Foi esse o caminho que Victor Caicó achou para marcar o único gol da primeira etapa. No Moto, a deficiência defensiva e ofensiva, além da falta de aproximação entre os setores, marcaram a atuação da equipe nos primeiros 45 minutos. Enquanto o Carcará, apesar das dificuldades, conseguia chegar, principalmente com Valdeir, mas sem levar perigo.

Logo na volta para o segundo tempo, o Salgueiro aproveitou três minutos de apagão do Moto para ampliar o marcador. Paulo Junior marcou duas vezes, aumentando a dificuldade do Rubro-Negro em campo. Com o 3 a 0 no placar, o Carcará passou a administrar o jogo e fechando todos os espaços quando o Moto tentava o ataque.

Além da dificuldade de encontrar uma brecha no meio-campo do Carcará, o Moto ainda ficou com um a menos aos 28, quando Gabriel foi expulso. Para assegurar a vitória, o time do Salgueiro passou a pressionar a saída de bola, principalmente Berger, Paulo Junior e Julio Alves.