segunda-feira, 20 de junho de 2011

Arlindo Azevedo lamenta o empate do MAC

Tudo que o elenco do MAC não queria aconteceu. O Quadricolor apenas empatou com o Bacabal, em 2 a 2, e viu o Sampaio conquistar o 30º título maranhense. Com isso, o Maranhão agora tentará garantir no mínimo o título de vice-campeão maranhense.

O técnico Arlindo Azevedo lamentou o resultado e destacou a dificuldade imposta pelo Bacabal. Além disso, o treinador ainda parabenizou goleiro Pablo, que no final do jogo fez três grandes defesas.

“Foi um jogo difícil. Primeiro tempo atípico e o Bacabal fez logo dois gols. Foi difícil pra virar, acabamos abrindo o jogo e sofremos o gol. Na volta conseguimos empatar, mas infelizmente não deu pra virar, por causa das grandes defesas do Pablo”, disse Arlindo Azevedo.

Agora o Maranhão volta as atenções para garantir no mínimo o vice-campeonato, que pode valer uma vaga na Série D de 2012. A equipe ainda tem mais dois jogos no Campeonato Maranhense, onde encara o São José e o Santa Quitéria.

"Fruto de um grande trabalho", diz Josué Teixeira sobre o bicampeonato do Sampaio

Um dos responsáveis diretos pela conquista antecipada do bicampeonato maranhense pelo Sampaio, o técnico Josué Teixeira destacou o trabalho feito para alcançar esta conquista. O treinador ainda destacou a qualidade do grupo atual da equipe.

Teixeira destacou a confiança depositada pela diretoria na comissão técnica e na estrutura oferecida para o trabalho. Além disso, o treinador destacou que desde que chegou ainda não sabe o que é perder, nestes dois meses.

“Chegamos e em dois meses estamos invictos. Fruto de um grande trabalho do Presidente Sergio Frota, que apostou na comissão técnica, deu estrutura de trabalho, ai os resultados aparecem”, disse Josué Teixeira.

Além disso, o treinador destacou a qualidade do elenco da equipe. Josué Teixeira também frisou a dificuldade de atuar em uma equipe como o Sampaio, por causa da cobrança da torcida.

“É um grupo que foi modificado durante a competição, tem jogadores de qualidade e que falta um pouco de confiança. Jogar no Sampaio é complicado devido à cobrança, principalmente nos jogadores do estado”, explicou Teixeira.

Finalizando suas primeiras entrevista, como campeão maranhense, o treinador ainda destacou que a equipe irá se reforçar mais para a Série D. Entretanto, Josué Teixeira disse que o atual elenco já tem condições de conquistar o acesso para a Série C.

O Sampaio ainda terá mais dois jogos pelo Campeonato Maranhense. Na próxima segunda-feira, 27, o Tricolor encara o Bacabal e encerra a participação no dia 2 de julho, contra o Moto, no estádio Nhozinho Santos.

MAC fica no empate e o Sampaio garante o bicampeonato

O Maranhão apenas empatou com Bacabal, em 2 a 2, na noite desta segunda-feira, 20, e com isso o Sampaio garantiu o título antecipado, com duas rodadas de antecedência. O Tricolor tem 33 pontos e o MAC com apenas 28 não tem mais condições de alcançar o rival.

O Bacabal começou melhor no jogo e logo aos seis minutos, Juninho Bacabal abriu o placar para os donos da casa. O Maranhão ainda equilibrou o jogo e Edgar perdeu a chance de empatar. O castigo veio aos 36 minutos, quando Juninho Bacabal, de novo, ampliou o marcador para o Leão do Mearim.

Na volta para a etapa final, o Maranhão voltou melhor e logo viu Juninho Maranhão perder uma boa chance de diminuir o marcador. Mas aos 15, após cabeçada de Edgar, Juninho  Maranhão completou e diminuiu a diferençar para o MAC. E o empate não demorou a chegar, aos 21, Naoh testou com firmeza e deixou tudo igual no Correão.

O Quadricolor ainda lutou, mas não conseguiu chegar à virada. Com isso, o Sampaio, que tem 33 pontos, oito a mais que o Maranhão, garantiu o bicampeonato com duas rodadas de antecedência.

O MAC volta a campo no próximo domingo, 26, quando recebe o São José e ainda briga pelo vice-campeonato, que pode valer uma vaga na Série D. Já o Bacabal receberá o Sampaio na próxima segunda-feira, 27, no jogo de consagração para o Tricolor.

Imperatriz e São José empatam sem gols

Na noite desta segunda-feira, 20, Imperatriz e São José entraram em campo apenas para cumprir tabela no estádio Frei Epifânio. Como os dois times não almejam mais nada no certame, o jogo foi morno e terminou em um empate sem gols.

O Imperatriz contou com o retorno do atacante Rubsen, que estava emprestado ao Interporto, mas nem isso motivou o time. Pelo São José, a equipe tenta entrar no eixo, já visando a disputa da Copa União.

Com o resultado, o Imperatriz chegou aos 18 pontos e o São José aos 14. O Cavalo de Aço volta a campo na próxima segunda-feira, 27, quando recebe o Santa Quitéria. Já o Peixe Pedra encara o Maranhão no próximo domingo, 26.

MAC visita o Bacabal para garantir o vice e seguir na briga

Com o intuito de garantir o vice-campeonato e ainda sonhar com o título maranhense, o Maranhão encara o Bacabal nesta segunda-feira, 20, às 20h, no estádio Frei Epifânio. O Leão do Mearim entrará em campo apenas para cumprir tabela, já que é apenas o oitavo colocado.

Para este jogo, o goleiro Raimundão é a única dúvida do técnico Arlindo Azevedo. O arqueiro vem de uma sequência de lesões e caso não possa atuar, o jovem Marco Aurélio, de apenas 18 anos, deve assumir a meta Quadricolor. Outra mudança é o retorno de Tupã ao time titular, depois de um mês sem atuar, por causa de uma lesão.

Pelo Bacabal, a equipe entra em campo apenas para cumprir tabela. Com apenas 11 pontos, o Leão do Mearim é o oitavo colocado e como o Iape desistiu da competição e o Nacional foi eliminado pelo TJD, a zona de rebaixamento do certame já foi fechada e o time azulino não corre riscos de cair.

Ficha técnica

Bacabal: Pablo, Sandro, Mário Júnior, Jamilson e Clayton; Júnior Madeira, Marcelinho, Waslei, Vando
(Eduardo); Júnior Lisboa e Kleber Bambam (Gil)
Técnico: Marlon Viana

Maranhão: Raimundão (Marco Aurélio); Denílson, Paulo Ricardo, Lucas e Cleiton Cearense; Gegê, Robson, Tupã e Juninho; Naoh e Edgar
Técnico: Arlindo Azevedo

Local: Correâo, em Bacabal
Data: 20/06/2011
Horário: 20h
Arbitragem: Edilson Santiago Cardoso
Auxiliares: José Henrique Cantanhede Mendonça e Jorge Luís Pereira Vieira

Apenas para cumprir tabela, Imperatriz encara o São José

Na noite desta segunda-feira, 20, Imperatriz e São José entram em campo, no Frei Epifânio às 20h, apenas para cumprirem tabela. As duas equipes não almejam nenhum objetivo no certame e tentaram melhorar suas campanhas na competição.

Pelo Imperatriz o técnico Vinícius Saldanha terá à sua disposição o goleiro Vicente e o atacante Rubsen. Vicente chega emprestado para ficar como segundo goleiro, enquanto que Rubsen retorna ao time após três meses emprestado ao Interporto, onde conquistou foi vice campeão tocantinense.

Pelo São José, o técnico Cabrera tenta montar o time que disputará a Copa União. Com apenas 13 pontos, o Peixe Pedra é o sétimo colocado no Campeonato Maranhense.