segunda-feira, 12 de agosto de 2013

A vitória da consolidação

Codó marca o primeiro gol do jogo
Acabaram os primeiros 10 jogos da fase de ida da Série C. De forma isolada, o Sampaio lidera o torneio com 20 pontos, mas seguido por Cuiabá, Santa Cruz, Luverdense e Águia, com 17 pontos, além de Fortaleza e CRB, com 16 pontos e o Brasiliense com 15 pontos. A liderança do time maranhense veio com a vitória da consolidação diante do Fortaleza.

Apesar dos seis desfalques, os reservas que entraram não comprometeram. Aproveitando os espaços nas laterais, Marinho Donizete e Carlinhos mais apoiam o ataque do que defende, o Sampaio fez o seu jogo fluir. E nessa Série C, quem tem Eloir, tem muita coisa. E essa foi a diferença do jogo.

O primeiro jogo começou coma jogada de Eloir no lado esquerdo, que cruzou para Codó marcar de cabeça. O Tricolor, que atacando, sempre ia em um 3-4-1-2, sempre com Eloir revezando no Arlindo Maracanã quem faria o papel de falso 9, para apoiar os dois atacantes. Além disso, importante ressaltar que Pimentinha voltava para defender, quando Tote fazia o apoio ofensivo. Movimentos que foram importantes para a construção do placar no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Fortaleza manteve seu jogo, com a entrada de Joilson, mas que apenas melhorou o apoio ofensivo. Pimentinha ainda perdeu duas boas chances, mas após receber um belo passe de Eloir, fez o segundo do Sampaio. E aí entra a parte em que o Fortaleza cresceu no jogo. Eloir saiu de campo. Entrou André Beleza.

Sempre que Eloir sai, o Sampaio cai de produção, e assim foi. Nos últimos 25 minutos, o jogo foi todo do Fortaleza. Waldison e Assissinho sempre arriscando, mas centralizados. Nos minuto final a pressão surtiu efeito e Ruan fez o gol de honra dos visitantes decretando o placar final: Sampaio 2x1 Fortaleza.

Após essa vitória ficou provado: em termos de elenco e conjunto, o Sampaio é o melhor time do grupo A da Série C.