quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Metade dos reforços contratados pelo Sampaio já foi embora

Danilo Cruz, principal reforço e já liberado
O Sampaio começou o ano de 2013 anunciando a manutenção da base de 2012 como a principal “contratação” da equipe para a temporada. De fato, foi a maior conquista, já que dos 10 reforços contratados, apenas cinco seguem no time.

As contratações do Tricolor para a temporada contaram com a chegada dos goleiros Raniere e Gustavo, os laterais-esquerdo Jefferson e João Gabriel, o lateral-direito Ley, o zagueiro Ywri, o volante Jonas, os meias Danilo Cruz e Maurício e o atacante Léo Paraíba.

Dos jogadores citados, a lista de dispensáveis começou com João Gabriel, que foi mal nos dois jogos da pré-temporada, desfilou com o uniforme grená do time e foi liberado sob a alcunha de ‘jogador-modelo’. Com a saída do lateral-esquerdo, foi necessária a contratação de Jefferson, que estava no Balsas, e ainda não assinou contrato com o time.

O segundo ‘dispensado’ foi o meia Danilo Cruz, que assinou contrato até o mês de novembro. O jogador foi emprestado ao Santo André, até o fim do Paulistão, após atuar nos dois amistosos da pré-temporada e ser relacionado para apenas um, dos três jogos da equipe no Estadual e sequer entrou em campo.

Para completar a lista dos jogadores que deixaram o clube estão o goleiro Gustavo e o zagueiro Ywri, que chegaram após defender o Moto em 2012, e o meia Maurício, que estava na base do Vitória na última temporada.

Dentre os cinco reforços que permanecem no time, apenas o lateral-direito Ley é titular na equipe. O volante Jonas já atuou em um jogo como titular e entrou nos outros dois, sempre no lugar de Robson Simplício. O atacante Léo Paraíba e o goleiro Raniere ainda não atuaram, enquanto que Jefferson segue sem ser regularizado.