quarta-feira, 7 de março de 2012

Sampaio vence o Atlético-PR, quebra tabu e garante vantagem

Diante de sua torcida, o Sampaio venceu o Atlético-PR por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (7), na estreia das equipes na Copa do Brasil. Com o triunfo, o Tricolor quebrou o tabu de nunca ter vencido os paranaenses e garantiu a vantagem para a partida de volta.

O Atlético-PR começou indo para o ataque, mas logo aos quatro minutos, Edgar entortou a zaga paranaense e abriu o marcador para os maranhenses. O gol deu ânimo para o Tricolor, que seguia pressionando. E aos 20 minutos, Kléo cobrou falta com categoria e ampliou para os maranhenses.

Mas após o segundo gol, o individualismo de alguns atletas atrapalhou o time. O Atlético-PR passou a gostar do jogo e após uma falha defensiva, Harrison acertou um belo chute cruzado para descontar para os atleticanos.

No segundo tempo, o Atlético-PR voltou melhor e pressionando. Além disso, aos oito minutos, o zagueiro Fabricio Lopes foi expulso, após falta dura. Com um a mais, os paranaenses tentavam o gol de empate, mas paravam na zaga Tricolor e no goleiro Rodrigo Ramos.

Aos 28, Bruno Mineiro marcou de cabeça, mas o gol foi anulado por causa de impedimento. Apesar da pressão, o Atlético-PR não conseguiu chegar ao gol de empate, enquanto que o Sampaio tentava administrar o marcador. No minuto final, Eloir ainda mandou uma bomba na trave atleticana.

Com a vitória, o Sampaio precisa de uma vitória simples ou empate com gols para se classificar, enquanto que os paranaenses se classificam com qualquer vitória, sofrendo apenas um gol. Somente se o placar se repetir é que a decisão irá para os pênaltis. As duas equipes voltam a se enfrentar no 15, no estádio Durival de Brito às 19h30.

Ficha técnica

Sampaio: Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Germano, Fabrício Lopes e Deca; Luís Maranhão, Eloir, Kléo (Jefferson) e Cleitinho (Johildo); Edgar e Junior Chicão (Robson Simplício).
Técnico: Josué Teixeira

Atlético-PR: Rodolfo; Adriano (Gustavo), Manoel, Bruno Costa e Heracles; Renan Foguinho (Renan Teixeira), Deivid e Harrison; Bruno Furlan (Nieto), Marcinho e Bruno Mineiro.
Técnico: Juan Ramon Carrasco

Local: Nhozinho Santos, em São Luís (MA)
Data: 07/03/2012
Horário: 20h30
Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho (CE)
Auxiliares: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Francisco Machado Gaspar (PI)

Sampaio encara o Atlético-PR pela Copa do Brasil

Em seu primeiro desafio nacional na temporada, o Sampaio recebe o Atlético-PR nesta quarta-feira (7), às 20h30 no Nhozinho Santos. A partida marca a estreia das duas equipes na Copa do Brasil de 2012 e o Tricolor precisa evitar uma derrota por dois gols de diferença, para garantir a realização da partida de volta.

Líder do Campeonato Maranhense, o Sampaio não deverá ter apenas uma mudança no time para encarar o Furacão. O atacante Junior Chicão, artilheiro do time na temporada com cinco gols, recuperado de lesão, volta ao time titular para formar dupla de ataque com Edgar, pois Célio Codó está lesionado e fora do time, pelo menos, nas próximas duas semanas.

Em dois anos, este será o terceiro encontro entre Atlético-PR e Sampaio pela Copa do Brasil. Em 2010, os paranaenses arrancaram um empate em 1 a 1 no Nhozinho Santos e venceram o jogo de volta por 2 a 0, eliminando o Tricolor, na segunda fase da competição.

O Atlético-PR também vem embalado para este jogo, com apenas duas derrotas na temporada e com o título do primeiro turno do Campeonato Paranaense. Para este primeiro confronto pela Copa do Brasil, o Furacão terá cinco desfalques, sendo apenas a ausência do meia Liguera e do atacante Ricardinho, no time titular.

Com isso, Heracles e Marcinho devem seguir no time. Além disso, o treinador não modificará a equipe, em relação ao time que goleou o Operário no último sábado (3).

Ficha técnica

Sampaio: Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Germano, Fabrício Lopes e Deca; Luís Maranhão, Eloir, Kléo e Cleitinho; Edgar e Junior Chicão.
Técnico: Josué Teixeira

Atlético-PR: Rodolfo; Adriano, Manoel, Bruno Costa e Heracles; Renan Foguinho, Deivid e Harrison; Bruno Furlan, Marcinho e Bruno Mineiro.
Técnico: Juan Ramon Carrasco

Local: Nhozinho Santos, em São Luís (MA)
Data: 07/03/2012
Horário: 20h30
Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho (CE)
Auxiliares: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Francisco Machado Gaspar (PI)