quarta-feira, 24 de março de 2010

Para se garantir no G4, Sampaio enfrenta o JV Lideral

Sampaio e JV Lideral se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30, no Panelão. A equipe tricolor precisa da vitória para garantir a classificação e o JV Lideral joga luta para manter seu aproveitamento perfeito nesta etapa da Copa União.

O JV Lideral terá a seu favor os números da atual temporada e o apoio da torcida local, mas o histórico dos jogos contra o Sampaio passa toda esta vantagem para o Tubarão. No ano de 2009 as equipes se enfrentaram oito vezes e em apenas uma ocasião o Trator do Camaçari venceu o tricolor.

Se o JV Lideral venceu apenas uma vez, o Sampaio pode ser considerado o carrasco do Trator do Camaçari. O tricolor venceu cinco partidas contra os imperatrizenses, com direito a uma goleada de 5 a 1, nas semifinais da Taça Cidade no fim do ano passado.

Para a partida desta quinta-feira,o técnico Sandow Fecques terá alguns problemas para armar o time. Fagundes e Jackson cumprem suspensão, e Pelezinho, sentindo dores, é dúvida para o jogo. Em contra partida o treinador já poderá contar com o meia Kelson, recém contratado.

O Sampaio continua sofrendo com os desfalques ocasionados por lesão e suspensões. Mimica cumpre suspensão nesta rodada, Castor deve ser poupado, Eloir, Marcelo Sá, Thiago Miracema e Gabriel, seguem no departamento médico. A boa notícia é que o lateral Samuel, contratado para o lugar de Rigo, que está em tratamento, fará a estréia no tricolor. O time só será definido minutos antes da partida, já que Valter Ferreira segue procurando a formação ideal.

Moto vai com tudo contra o Iape

Na partida principal no Nhozinho Santos, na noite desta quinta-feira, Iape e Moto entrarão em campo. O Canário da Ilha precisa da vitória para garantir o segundo lugar na fase de classificação, já o Papão precisa vencer para continuar no G4.

Cabrera, técnico do Iape, não poderá contar com Tim Marcos, Pires e Beto, ambos cumprem suspensão nesta rodada. Em contrapartida o lateral Pedro Júnior volta ao time. O jogador é peça fundamental da equipe e sua entrada melhora qualidade do time.

Precisando vencer para assegurar a vaga nas semifiais, o Moto vai a campo com três atacantes. Para o técnico Beato Lopes o time precisa arriscar tudo o que pode para avançar à próxima fase da competição.

No caso de uma derrota dos motense, os rubro negros terão de torcer para o que o Bacabal não vença o JV Lideral e que o Nacional, some no máximo três pontos, nas próximas duas rodadas.

Nacional, sonhando com o G4, encara o Viana

Nacional e Viana jogam nesta quinta-feira às 15h45, no estádio Lourão, em Vitória do Mearim. Os vianense, lanternas da competição, já não tem mais chances de classificação, mas o Naça ainda luta por uma vaga nas semifinais.

Para seguir vivo na competição a equipe precisará vencer o Viana e torcer por uma derrota do Moto contra o Iape. Mas a missão não acaba aí, como a partida contra o Santa Quitéria foi adiada para a próxima segunda-feira, no domingo a equipe vai ficar
secando o Bacabal, já que o Bec não pode vencer o JV Lideral.

Caso confirmado as duas derrotas o Nacional terá de vencer o Santa Quitéria para entrar no G4. Para uma equipe que chegou desacreditada na competição e com poucos investimentos, o Naça está muito bem na Copa União.

Mac e Imperatriz jogam pra cumprir tabela

Sem chances de classificação para os semifinais do primeiro turno, Mac e Imperatriz, se enfrentam às 18h30, nesta quinta-feira no Nhozinho Santos. O jogo marca a despedida das duas equipes do primeiro turno da Copa União.

O Mac vai para o jogo com algumas mudanças. A dupla de zaga será formada por Leandro e pelo recém contratado, Glauber. Edgar volta ao time, depois de cumprir suspensão. O técnico Arlindo Azevedo espera que a equipe faça sua despedida com uma vitória sobre o Imperatriz.

No Cavalo de Aço o único desfalque é o goleiro Fagner, suspenso por receber o terceiro amarelo. Com isso Loló vai defender a meta cavalina. A boa notícia é a volta de Neneca, que cumpriu suspensão na última rodada.

Sampaio: o carrasco do JV Lideral

Sete jogos, sete vitórias, 21 pontos, melhor ataque, aproveitamento intacto, e a ponta de cima da tabela. Esse é o JV Lideral na Copa União, tido para muitos como o time perfeito, e até o momento vem mostrando isso.

A equipe ainda não perdeu um jogo sequer e até quando parecia que ia tomar uma goleada, virou a partida e saiu vitorioso de campo. Com a boa campanha, o time garantiu a classificação, para as semifinais, com quatro rodadas de antecedência e na rodada seguinte assegurou a liderança da fase classificatória.

Todo este aproveitamento será colocado a prova nesta quinta-feira contra o Sampaio, o maior carrasco da equipe. Não que o tricolor tenha conquistado algum time em cima do Tratorzão, pelo contrário o JV Lideral foi campeão estadual justamente contra o Tubarão.

Mas os números mostram que os comandados de Sandow Fecques se perdem em campo quando vão enfrentar o Sampaio. Em oito confrontos foram cinco vitórias tricolor, dois empates e apenas uma vitória do JV Lideral. A única vitória do Trator do Camaçari foi justamente na final do estadual, quando venceram o Sampaio por 1 a 0 em São Luis e depois perderam por 2 a 1, em Imperatriz. Por causa do gol marcado fora de casa o Tratorzão levantou a taça do campeonato maranhense de 2009.

A vantagem do Sampaio não é vista apenas no número de vitórias, o número de gols também reflete isso. São 18 tentos tricolores contra 9 do JV Lideral, mas a equipe imperatrizense sempre deixou o seu gol contra o Tubarão. Enquanto que o Sampaio passou em branco, apenas em um jogo. Confira os resultados de todos jogos entre as duas equipes.

26/03/2009 - Sampaio 3x2 JV Lideral
05/04/2009 - JV Lideral 1x1 Sampaio
11/06/2009 - Sampaio 0x1 JV Lideral
14/06/2009 - JV Lideral 1x2 Sampaio
19/08/2009 - JV Lideral 1x3 Sampaio
10/09/2009 - Sampaio 3x1 JV Lideral
18/10/2009 - JV Lideral 1x1 Sampaio
01/11/2009 - Sampaio 5x1 JV Lideral

Sampaio
Vitórias - 5
Gols - 18
JV Lideral
Vitórias - 1
Gols - 9
Empates - 2

Mac se reforça para o segundo turno

Sem possibilidades de lutar por uma vaga nas semifinais do primeiro turno da Copa União, o Mac começou a se reforçar para chegar mais forte na próxima etapa da competição. O primeiro reforço à chegar foi o zagueiro Glauber, que se apresentou na última semana e já deve fazer sua estréia no jogo desta quinta-feira.

Outro atleta já está a caminho do Parque Valério Monteiro. Trata-se do atacante Richardson, que foi indicado pelo empresário César Sampaio. Além destes reforços a diretoria já anunciou que ainda deve realizar mais algumas contratações afim de armar um time forte para a disputa do restante da Copa União.

Moto vai com tudo pro ataque

Precisando da vitória para garantir sua vaga nas semifinais o Moto vai enfrentar o Iape com um dos esquemas mais ofensivos do futebol, o 4-3-3. O esquema, mundialmente conhecido pela preferência holandesa, será adaptado as condições do time rubro negro.

A tradicional linha de defesa, formada por dois zagueiros e dois laterais, será mantida, no meio, três atletas, que devem fazer a ligação da zaga com o ataque e ajudar na contenção dos adversários, mais trabalho para os meio campistas motenses. Na linha de frente, três atacantes, onde um deles, provavelmente Dilton, deverá jogar como um segundo atacante, para auxiliar o meio campo.

O esquema já foi testado na partida contra o Sampaio, quando o técnico Beato Lopes sacou o meia Rogério para a entrada de Gil Matinha. A estratégia aumentou a pressão rubro negra sobre os tricolores, mas deixou a defesa desguarnecida, que é um problema que para a equipe.

Na lógica a formação da equipe será no 4-4-2, com variações para o 4-3-3, já que Dilton jogará, também, como meia e quando necessário será atacante. Deco será o único volante de fato do Moto, o que significa que o Papão utilizará o 4-1-2-3 em algumas ocasiões.

Com o 4-3-3 o Moto espera sair com vitória nesta quinta-feira, quando enfrenta o Iape. Qualquer outro resultado deixa a classificação, do Papão, dependendo dos resultados de Bacabal e Nacional.

Desfalques complicam o Sampaio

Para a partida desta quinta-feira contra o JV Lideral, o Sampaio não poderá contar, no mínimo, com cinco atletas. O desgaste físico e as lesões são os principais motivos de tantos desfalques. Na última rodada, a equipe entrou com um time totalmente diferente, com sete baixas no elenco principal.

Para a partida contra o JV Lideral, o técnico Valter Ferreira não poderá contar com o zagueiro Mimica, que foi expulso no último jogo, os meias Eloir e Marcelo Sá, e os atacantes Thiago Miracema e Gabriel. O meia Castor ainda é dúvida, já que o atleta está tendo um grande desgaste físico nos últimos jogos.

Em contra partida André Ramos volta ao time, depois de cumprir suspensão, e o recém contratado, o lateral Samuel, deve estrear pelo time tricolor. O Sampaio enfrenta o JV Lideral nesta quinta-feira às 20h30, no estádio Panelão, em Porto Franco.