segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Jovem zagueiro maranhense estaria na mira do Flamengo-RJ

O zagueiro maranhense, Manoel, de apenas 20 anos, que defende o Atlético-PR estaria na mira do Flamengo-RJ para a temporada de 2011. O zagueiro, que foi um dos destaques do Furacão no Brasileirão de 2010, seria um dos pedidos do técnico Vanderlei Luxembrugo, que está planejando a reformulação do time rubro negro.

Flamengo-RJ teria interesse no zagueiro Manoel / Foto: Terra
Entretanto, o diretor de futebol do clube paranaense, Ocimar Bolichelo, negou qualquer interesse do hexacampeão brasileiro sobre o zagueiro. De acordo com o dirigente o time carioca não tem condições de contratar o zagueiro.

Manoel é natural Bacabal e nunca atuou em um clube maranhense. O zagueiro foi revelado pelas categorias de base do Furacão e apesar de ser negado ao Flamengo-RJ, pode ser negociado, desde que seja para um clube do exterior.

No início de 2010 Manoel foi titular do Atlético-PR no duelo contra o Sampaio, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o time empatou em 1 a 1, no jogo em São Luis, e na Arena da Baixada, os paranaenses levaram a melhor vencendo a equipe maranhense por 2 a 0.

Siga o Blog no Twitter

Alberto Ferreira quer colocar o futebol maranhense em atividade

De acordo com o Blog do Zeca Soares, parece que a ficha começou a cair para o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Alberto Ferreira. De acordo com a matéria, Alberto Ferreira pretende chamar os clubes para uma reunião e conversar sobre uma possível competição, amistosa, em janeiro.

De acordo com as informações, Alberto Ferreira não tem conhecimento, oficialmente, das reclamações quanto às insatisfações dos clubes com o departamento técnico. De acordo com o presidente da FMF, é necessário que os clubes repassem as suas reclamações de forma oficial para a entidade.

Além disso, Alberto Ferreira pretende realizar uma competição amistosa com os clubes. A principal razão para o certame é colocar os clubes em atividade. O presidente da entidade, explicou que não haveria a necessidade dos clubes realizarem inscrições de atletas, já que não seria uma competição oficial.

A competição também serviria para colocar Iape e Sampaio em atividade, afim de que as equipes se preparem para a Copa do Brasil. Os dois times serão os representantes do Maranhão na competição que é um atalho para a Libertadores.


Pelo visto parece que enfim a FMF abriu os olhos e está enxergando que o futebol maranhense não pode ficar parado até março, mês em que deve ser realizado o campeonato estadual. Para saber se o final desta novela será feliz ou trágico somente esperando os próximos capítulos.

Siga o Blog no Twitter

Eleições para presidência do Moto são antecipadas

As eleições para a presidência do Moto foram antecipadas para o próximo sábado, 18. O pleito, que ocorreria em janeiro, foi antecipado afim de que o clube não fique ainda mais parado neste final de temporada.

Até o momento tudo indica que apenas o atual presidente, Gildo Morais, deve concorrer ao cargo. O ex-presidente do clube, o deputado Jota Pinto, chegou a cogitar sua volta ao clube, mas ele descartou a volta e já declarou que continuará apenas ajudando financeiramente o clube.

Siga o Blog no Twitter

Sampaio perde mais dois jogadores

No ano de 2011 o Sampaio não contará com o goleiro Jefferson e o meia Léo. Os dois jogadores não renovaram com o tricolor, pois receberam propostas mais vantajosas do futebol de outros estados.

Léo se destacou com a camisa 10 do tricolor e foi peça fundamental do time em 2010. No caso do goleiro Jefferson, apesar de ser um excelente jogador, estava na reserva do incontestável Rodrigo Ramos. Quanto ao meia Leo, o atleta deve acertar com o Fortaleza-CE, mesmo clube que acertou com o zagueiro Sílvio.

Mesmo com as perdas, a diretoria já está arrumando peças de reposição. Os primeiros reforços estão vindo do JV Lideral, ex-clube do técnico Sandow Fecques. O Tubarão já acertou o goleiro Batista, o zagueiro Fagundes, o lateral Bruno Limão e os volantes Ismael e Daniel Barros.

Siga o Blog no Twitter

Castelo trocará as cadeiras do Nhozinho Santos, mas e a iluminação?

A cada dia o atual prefeito de São Luis, João Castelo, se supera em suas declarações. Depois de falar que gostaria de assumir o Castelão e fazer de São Luis sede da Copa de 2014, o prefeito ludovicense anunciou a compra de cadeiras para o Nhozinho Santos.

Tubo bem que novas cadeiras no estádio municipal vão aumentar o conforto dos torcedores, mas este é o menor dos problemas do Nhozinho Santos. Desde o início do ano, após a maquiagem feita no estádio, o municipal não tem uma iluminação decente e desde então sobrevive graças a algumas gambiarras.

Outro problema é o gramado do estádio. Por causa do excessivo número de jogos, o palco do Nhozinho Santos está cheio de buracos e o gramado está mais para um mato. Além disso, nas últimas rodadas do campeonato maranhense era quase impossível visualizar as marcações do campo.

O estádio também enfrenta problemas nos vestiários e nos banheiros destinados aos torcedores.

O setor das cadeiras, para onde foram anunciados os investimentos, é talvez o melhor local do estádio. E tendo isso como base, seria o local onde os investimentos deveriam chegar posteriormente.

Enquanto o torcedor vai assistir tudo sentadinho, os times continuarão a jogar em um campo mais esburacado do que as ruas de São Luis e com uma iluminação igualmente precária.

Siga o Blog no Twitter

Iape começará negociações na próxima semana

A temporada de 2010 já acabou para o time profissional do Iape, mas até agora a equipe ainda não se movimentou para renovar com seus atletas e pelas notícias nenhum deles recebeu propostas de outras equipes.

Para começar o planejamento de 2011, o diretor técnico de futebol do Iape, o ex-jogador Paulo César, já disse que a partir da próxima semana, os jogadores começarão a ser chamados para renovar os seus contratos.

Por enquanto a atenção da equipe está voltada para o time sub-18. A equipe está participando da Copa Maranhão Sub-18 e será um dos representantes maranhenses na Copa São Paulo de 2011.

Siga o Blog no Twitter

Sampaio e Moto se classificam na Copa Cefama Sub-17

A primeira fase da Copa Cefama Sub-17 vai chegando ao seu fim e já são conhecidos todos os classificados para a próxima fase da competição. Faltam apenas mais dois jogos para concluir esta etapa da competição, mas nada que altere as equipes classificadas para a próxima fase.

No grupo I, o Sampaio se classificou liderando com 14 pontos, seguido pelo Americano com nove pontos.

No Grupo II, o Moto se classificou em primeiro lugar, com 16 pontos, e também terminou em primeiro na classificação geral. O outro classificado do grupo foi o Fabril com nove pontos.

No Grupo III, Macau Sport com 16 pontos, e o Sporting Braga também se classificaram. Ainda restam duas vagas que ficarão com as equipes de melhor campanha. Ainda restam dois jogos para serem realizados, que ocorrerão no próximo sábado, 18, e domingo, 19.

O Agap-Belira, com sete pontos, também já se garantiu na próxima fase, mas o Pitanguense, com seis pontos, pode perder sua vaga para o Bola Certa. Isso porque os garotos do Bola Certa, apesar de terem somente um ponto, devem dois jogos e podem chegar a sete pontos, tirando a vaga do Agap-Belira.

Na fase final, haverá o mata-mata, com cruzamento olímpico, ou seja, o primeiro contra o oitavo e assim sucessivamente. Confira a classificação geral da Copa Cefama Sub-17 e como ficam os cruzamentos nas quartas de finais, até o momento

Quartas de finais
Moto x Pitanguense
Macau Sport x Agap-Belira
Sampaio x Fabril
Sporting Braga x Americano

Classificação Geral














Siga o Blog no Twitter

Atacante maranhense pode defender o Vasco-RJ em 2011

Misael pode defender o Vasco em 2011 / Foto: NetVasco
O maranhense Misael, que disputou defendeu o Ceará-CE em 2010, pode ir para o futebol carioca em 2011. A diretoria do Vasco-RJ vê a negociação como bem encaminhada e acredita em um acerto com o atacante de 23 anos.

Misael foi revelado pelo Sampaio em 2006, mas teve seu melhor momento no Moto. O atacante, a exemplo de muitos outros, deixou o rubro negro após uma limpa realizada pela diretoria. Desde então ele foi parar no Ceará-CE, onde tem tido boas atuações.

No Brasileirão de 2010, Misael era titular certo no clube cearense, mas uma lesão atrapalhou o jogador na competição. O atacante marcou apenas um gol na competição nacional. Misael é um dos reforços pedidos pelo técnico PC Gusmão, que treinou o alvinegro cearense no início do Brasileião.

Siga o Blog no Twitter