quinta-feira, 11 de março de 2010

Imperatriz só empata com o Viana

O Imperatriz ainda não reencontrou o caminho das vitórias. Depois de três derrotas seguidas, a equipe comandada por Vinícius Saldanha ficou apenas no empate com o frágil time do Viana.

O Cavalo de Aço saiu na frente aos 27 minutos da etapa inicial. Teti abriu os trabalhos no Panelão, em Porto Franco. Mas ainda no primeiro tempo o Viana chegou ao empate com Naldo, aos 44 da etapa inicial.

No segundo tempo o Viana ainda virou com Roberto Barros, aos 16 minutos da etapa final. Quando tudo parecia caminhar para a quarto derrota seguida do Imperatriz, Calebe deixou tudo igual aos 45 do segundo tempo.

Com o resultado o Cavalo de Aço viu a vaga nas semifinais se distanciar e o Viana passou a lanterna da competição para o Santa Quitéria.

Bacabal vira e tira a invencibilidade do Moto

O Moto chegou ao estádio Correão sonhando com a liderança da Copa União. O rubro negro saiu na frente, mas deixou o Bacabal virar e sair com a vitória de campo. Com a vitória o Leão do Mearim entrou no G4, tirando o Sampaio dos classificados para as semifinais.

Mesmo jogando fora de casa o Moto começou melhor e não se intimidava com a presença da torcida do Bacabal. Apesar da pressão motense o Leão do Mearim também buscava o ataque, o que deixou o jogo bastante equilibrado.

O primeiro gol da partida só saiu aos 28 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Gil Matinha aproveitou a falha da zaga do Bacabal e bateu no canto direito de Marco Aurélio, sem chances para o goleiro bacabalense.

E o Moto estava impossível. Pouco menos de dez minutos depois do primeiro gol, Gil Matinha chutou a zaga tentou afastar e a bola ficou no bate rebate na área do Bacabal. Depois da confusão a bola sobrou para o zagueiro Everton que marcou o segundo do Moto

Ainda no primeiro tempo o time do Bacabal diminui a vantagem do rubro negro. Aos 47 do segundo tempo Jhonatan cabeceou para o fundo do gol, marcando o primeiro dos donos da casa. Fim de primeiro tempo e o Moto vai vencendo o Bec por 2 a 1.

Na segunda etapa os goleiros foram os destaques da partida no inicio. Raul, pelo Moto e Marco Aurélio, pelo Bacabal, foram se revezado na realização de belas defesas no Correão.

Mas aos 27 minutos da etapa final, após uma bola cruzada para a área rubro negra, o meia Wellington chegou e testou para o fundo do gol de Raul, deixando tudo igual para os donos da casa.

Depois do gol de empate o Bec cresceu no jogo e aos 34 do segundo tempo, em um ataque rápido, Júnior aproveitou outra bola cruzada na área e de peixinho, marcou o gol da virada e o terceiro do Leão do Mearim no jogo.

Após a virada do Bacabal o Moto foi atrás do empate e aos 40 minutos chegou ao gol de empate. Mas o assistente do jogo anulou o gol em função de impedimento do ataque rubro negro, o que gerou bastante reclamação por parte da equipe do Papão.

Fim de jogo e o Bec tirou a invencibilidade do Moto na Copa União e ainda entrou no G4 da Copa União. O Moto por sua vez ficou na terceira posição com 10 pontos e viu o Iape abrir três pontos de diferença para a equipe.

Iape goleia o Santa Quitéria

Com mais uma boa atuação o Iape goleou a equipe do Santa Quitéria por 5 a 1 e voltou a liderança da Copa União. Apesar de reassumir a ponta da tabela o Canário ainda tem o JV Lideral como ameaça, já que a equipe está em segundo com 10 pontos e dois jogos a menos.

O Iape começou a partida assumindo a postura de favorito e foi logo para o ataque. A investida contra o Santa Quitéria logo deu resultado. Aos 16 minutos da etapa inicial, Vanvan recebeu lançamento de Paulo César, driblou o goleiro Diogo e abriu o placar para o Canário da Ilha.

Depois do gol o Iape deu uma cochilada, na garantia de que teria facilidade no jogo. Mas o Santa Quitéria foi para o ataque e o centroavante Davi aproveitou o apagão da zaga do Canário da Ilha e deixou tudo igual para a Raposa da Baixada.

Depois do gol de empate o Santa Quitéria cresceu no jogo e foi chegando ao ataque, mas não conseguia marcar. E como quem não faz leva, o lateral Pedro Júnior foi para cobrança de escanteio, pro Iape. O goleiro Diogo falhou e a bola foi pro fundo do gol. Gol olímpico do Iape e o
Canário voltou a ter a vantagem no marcador do Nhozinho Santos.

Fim de primeiro tempo e o Iape vai vencendo por 2 a 1. O resultado parcial garantia ao Canário a liderança da competição. Na volta do segundo tempo as duas equipes voltaram com alterações no setor de meio campo.

Logo no início do segundo tempo Robson foi lançado na cara do gol e marcou o terceiro para o Iape. A zaga do Santa Quitéria ficou pedindo impedimento, mas o lance foi legal e nada a ser marcado pelo bandeirinha.

Mesmo vencendo por 3 a 1 a zaga do Iape vacilou e o zagueiro Hans Muller derrubou o atacante Hudson na grande área, cometendo o pênalti. O lateral Pedro Júnior,que já tinha amarelo, reclamou da marcação da penalidade, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Vamberto foi para a cobrança da penalidade e bateu sem força, facilitando a vida do goleiro Flaubert que fez uma defesa tranqüila, evitando o segundo gol da Raposa da Baixada.

E depois da defesa do pênalti o Iape continuou melhor e logo chegou ao quarto gol. Dieguinho recebeu belo passe e chutou forte sem chances para o goleiro Diogo, goleada do Canário por 4 a 1 sobre o Santa Quitéria.

Quando parecia que a goleada estava decretada, o Iape ainda marcou o quinto gol. Vanvan entrou como quis na área do Santa Quitéria, enganou o goleiro Diogo e fechou a goleada aos 47 do segundo tempo.

Com o resultado o Iape reassumiu a liderança e o Santa Quitéria segue sem vencer na Copa União e agora é o lanterna da competição.

Sampaio sofre apagão contra o Nacional

O Sampaio sofreu uma surpreendente derrota para o Nacional nesta quinta-feira. o tricolor perdeu por 2 a 0 para o Naça e vê sua vaga nas semifinais ameaçada por Bacabal, Mac e o próprio Nacional.

A fraca atuação da equipe irritou o presidente do clube, Sérgio Frota, que falou não aceitar a postura da equipe. Para o presidente está faltando profissionalismo ao time. Já o vice, Nilson Garcia, especulou que haja um complô entre os jogadores para derrubar o técnico Edson Porto.

Apesar da derrota o Sampaio começou bem no jogo, mas o foi o Nacional que abriu o placar. Aos 20 minutos, em cobrança de falta, Clesiomar bateu forte, sem chances para Rodrigo Ramos.

Depois do gol o tricolor apagou e passou a assistir o jogo de camarote. A equipe da capital ainda teve o atacante Gabriel expulso no primeiro tempo. Enquanto isso o Nacional criava várias oportunidades, mas a bola não entrava.

Fim de primeiro tempo e o Nacional ia garantindo três pontos. Mas o clima no Sampaio era pesado, o presidente Sérgio Frota, em entrevista falou que os atletas não estão levando o futebol a sério.

Na etapa final o Gavião ampliou o marcador com Nunes e passou a pressionar o Tubarão da Ilha. Apesar disso a equipe desperdiçou várias oportunidades, mas isso não interferiu no placar. Fim de jogo e o Nacional vence o Sampaio por 2 a 0.

Com a vitória a equipe de Santa Inês chegou aos seis pontos e pode sonhar com uma vaga nas semifinais. Já o Sampaio ficou com oito pontos e pode dar adeus ao G4 ainda nesta noite.

Palpites da rodada


Quinta-feira dia de Copa União. JV Lideral, líder da competição, e o Mac, não entram em campo e vão cumprir os jogos a menos nas próximas rodadas. O vice líder Iape encara o Santa Quitéria no Nhozinho Santos, e pode voltar a liderança, mesmo que provisória.

O Moto também sonha com a ponta da tabela, mas precisa contar com um tropeço do Canário da Ilha e vencer o Bacabal no Correão. Enquanto o Papão, Iape e o JV Lideral estão quase garantidos nas semifinais, o Sampaio encara o Nacional afim de permanecer no G4.

No caso de uma derrota tricolor e se o Bacabal vencer o Moto, o Tubarão perde a vaga no G4 para o Leão do Mearim. Por fim o Imperatriz tenta se recuperar das três derrotas consecutivas contra o lanterna Viana. Agora vamos aos palpites para esta rodada da Copa União.

Iape 3x0 Santa Quitéria

O Canário da Ilha vive uma fase excepcional, e mesmo sem contar com o zagueiro Daniel e o meia Curuca, que vive uma grande fase, o Iape é mais do que favorito neste jogo.

Já o Santa Quitéria ainda não venceu na competição, é vice lanterna e tem o pior ataque da competição, com apenas quatro gols marcados. Por estes fatores é possível afirmar que o Iape vencerá com traquilidade e assumirá temporariamente a liderança do certame.

Bacabal 1x1 Moto

Moto e Bacabal estão surpreendendo na Copa União. Para muitos, inclusive ao meu ver, as duas equipes não conseguiriam avançar para as semifinais. O Moto vem contando com o faro de gol do artilheiro Jheymis e o Bec conta com as boas defesas do garoto Marco Aurélio.

A partida tem todos os ingredientes para ser um jogo bastante equilibrado, por isso acredito em um empate em 1 a 1.

Nacional 0x2 Sampaio

Mesmo sem jogar um bom futebol o Sampaio ainda é superior ao Nacional. Selmir fora do tricolor e Gabriel começa jogando, a única mudança na equipe. Castor, que poderia ser poupado continua entre os 11 iniciais.

O Nacional tem apenas três pontos e apenas cumpre tabela na competição. Dificilmente a equipe surpreenderá o Sampaio como surpreendeu o Imperatriz, quando conquistou seus únicos pontos até o momento.

Imperatriz 1x0 Viana

O Cavalo de Aço vem de três derrotas consecutivas e enfrenta o lanterna Viana. Vinícius Saldanha voltou ao cargo de treinador, jogadores foram dispensados, diretor de futebol demitido e promessa de uma equipe mais aguerrida para os próximos jogos.

Com estas mudanças o Imperatriz encara o Viana visando a recuperação na competição. E começa a reabilitação vencendo pela vantagem mínima os comandados do técnico Braide Ribeiro.