terça-feira, 29 de novembro de 2011

Milton desfalca o MAC, Wellington e Robson Belfort são dúvidas

Raimundão deverá se aposentar diante do Sampaio
Para o primeiro jogo da final do returno da Copa União, o técnico Arlindo Azevedo deverá contar com o retorno de alguns jogadores ao time titular. Entretanto, o treinador não poderá contar com o goleiro Milton, que cumprirá suspensão.

Milton recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Santa Quitéria e com isso Raimundão reassumirá a camisa 1 do Quadricolor. Raimundão por sinal já havia anunciado que o jogo contra o Imperatriz seria seu jogo de despedida, mas como Milton desfalcará o time, o goleiro de 42 anos terá a chance de se despedir em uma decisão e ao lado da torcida atleticana.

Além da mudança no gol, Arlindo Azevedo deverá fazer outras mudanças no time, dependendo da recuperação dos jogadores. O volante Wellington, que desfalcou o time nas semifinais, devido à um estiramento, deverá voltar ao time caso se recupere.

Caso o volante não se recupere, Deco deverá voltar ao time titular, após cumprir suspensão. O lateral Miranda e o atacante Robson Belfort, também devem reaparecer na equipe, entretanto ainda dependem de exames médicos.

O Maranhão precisa do título do returno da Copa União para assegurar a vaga na Copa do Brasil de 2012. A decisão contra o Sampaio começará na próxima quinta-feira (1), às 20h15 no Nhozinho Santos. Vale lembrar que a vantagem é do Tricolor, que joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols para ser campeão.

Após quatro anos, Maranhão poderá voltar à Copa do Brasil

MAC pode voltar à disputar uma Copa do Brasil após quatro anos
Um dos mais tradicionais clubes maranhenses, o Maranhão Atlético Clube, agora vive a expectativa para retornar ao cenário nacional. Sua última aparição para o Brasil não foi das melhores, onde o clube se viu envolvido em uma polêmica e ainda na primeira fase da Copa do Brasil de 2008 foi eliminado pelo STJD.

Como já dito, a última participação do Maranhão em uma Copa do Brasil foi em 2008. O Quadricolor atleticano encarou o São Caetano na primeira fase e no jogo de ida perdeu por 2 a 1, resultado que ainda deixava o time vivo na competição e com possibilidades para reverter o quadro no jogo de volta.

Mas sequer houve o segundo jogo. Por causa da atuação de forma irregular de sete jogadores do time titular, o Maranhão acabou sendo eliminado após uma denúncia do time paulista. Para tentar apagar essa mancha em sua última aparição nacional, o MAC sonha em retornar à Copa do Brasil.

Para isso, o time do técnico Arlindo Azevedo terá que ser campeão do returno da Copa União, desbancando o rival Sampaio. Caso o Quadricolor não conquiste o título do returno, o Tricolor, que já foi campeão do primeiro turno, levará o título da competição por “arrastão” e a segunda vaga maranhense na Copa do Brasil, ficará com o Santa Quitéria. Isso porque a Raposa da Baixada tem a segunda melhor campanha na pontuação geral, o que garantiria ao time do interior, com apenas oito anos, a primeira participação em uma competição nacional.

Vale lembrar que o Sampaio já tem participação assegurada, pois foi campeão maranhense em 2011. O Tricolor por sinal será o único time maranhense a participar de duas competições nacionais, pois além da Copa do Brasil disputará a Série D.

O Maranhão iniciará a decisão do returno da Copa União e por uma vaga na Copa do Brasil na próxima quinta-feira (1). O Sampaio jogará por dois empates para ser campeão e com isso o time atleticano terá que reverter a vantagem Tricolor para ficar com o título do returno e a vaga na Copa do Brasil.