domingo, 21 de fevereiro de 2010

Copa União começa com goleada


Oito gols marcaram a rodada dupla no Nhozinho Santos. O Iape foi responsável por metade deles. Sampaio e Imperatriz completaram a conta. As partidas começaram as 15h30.

Na estréia na Copa União, o Iape goleou o Nacional por 4 a 0. O destaque da partida foi o lateral Pedro Júnior, que marcou dois gols, sendo um olímpico. Vale lembrar que o lateral iria para o Palmeiras, mas devido a saída de Muricy, que seria seu observador, o jogador ficou no Canário da Ilha.

No início do jogo, o Iape mostrou que não daria folga para o Nacional e foi logo para cima. O Canário da Ilha pressionou até conseguir o primeiro gol, que veio após a cobrança de pênalti. Paulo Cesar bateu com estilo, bola pra uma lado e goleiro pro outro, 1 a 0.

Após o gol, o Iape deu uma folga, que foi motivo de irritação para o técnico Cabrera. Mas aos 46 minutos, Pedro Júnior, em cobrança de escanteio, mandou a bola para o fundo do gol. Gol olímpico e o Canário foi para o intervalo com a o 2 a 0 no placar.

Na volta para a segunda etapa, nenhuma alteração nas equipes. Logo aos sete minutos da etapa final, Jefferson marcou o terceiro para o Iape. A partir daí foi ataque contra defesa.

A zaga do Nacional resistiu o quanto pode, mas após a tentativa do zagueiro Nunes sair jogando, quando foi desarmado pelo lateral Pedro Júnior, e o mesmo tocou na saída do goleiro para o fundo do gol. Fim de jogo e o Iape goleia o Nacional por 4 a 0.

Logo em seguida foi a vez de Sampaio e Imperatriz entrarem em campo. A partida mais badalada desta primeira rodada, devido a tradição das equipes, e a participação do Sampaio na Copa do Brasil.

O jogo começou a mil por hora. Logo aos sete minutos, Juninho, marcou para o Imperatriz, mas aos nove minutos, Eloir deixou tudo igual. Antes dos dez minutos do primeiro tempo 1 a 1 no placar do municipal.

Após os dois gols no inicio da partida, as duas equipes ficaram mais cautelosas e evitando expor suas defesas à contra ataques. Mas mesmo assim o Imperatriz ainda chegou a encaixar alguns ataques, mas não chegava ao gol tricolor. Fim de primeiro tempo e 1 a 1 para Sampaio e
Imperatriz.

Na volta dos vestiários o Sampaio parecia melhor. Tanto que logo aos sete minutos da etapa final, Castor aproveitou a sobra de bola e mandou pro fundo do gol. Sampaio virava a partida, 2 a 1.

Com a virada a equipe tricolor até tentou segurar o Imperatriz, mas Paulo Cesar ,em contra ataque rápido com Juninho, recebeu cara a cara com Rodrigo Ramos e mandou para o fundo do gol, tudo igual, 2 a 2.

O Sampaio ainda tentou virar a partida e saiu do 4-4-2 para o ofensivo e arriscado 4-3-3. Mas o placar não mudou mais, fim de jogo e 2 a 2 para Sampaio e Imperatriz.

Nas outras partidas da noite, o Moto ficou no 0 a 0 com o Santa Quiteria, o Mac empatou em 2 a 2 com o Bacabal e o JV Lideral venceu o Viana por 3 a 0.

Em cima da hora

As equipes maranhenses deixaram para realizar o registro de seus atletas junto a FMF em cima da hora. Os times que estavam parados desde meados de dezembro do ano passado, começaram a registrar seus atletas no início da semana passada.

As excessões foram as equipes do Sampaio, Iape, JV Lideral e Mac, que desde o início da temporada estavam realizando os registros dos novos jogadores. Moto e Santa Quitéria foram as equipes que mais tiveram problemas para registrar seus jogadores.

O Moto teve problema no registro de três jogadores, por serem transferências interestaduais. Enquanto o Santa Quitéria, deixou de registrar oito atletas, o que significa um time bem desfalcado na estréia da Copa União.